Notícias | 3 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Sompo prepara atendimento especial por conta das chuvas

A Sompo fez uma ação de contingenciamento para atender às ocorrências relacionadas aos sinistros que venham a ser registrados por conta das fortes chuvas, rajadas de ventos, alagamentos e quedas de árvores que aconteceram em Curitiba.

A equipe da área de Sinistros da seguradora preparou o plano para que trabalhar com prioridade máxima ao atendimento nesses casos. “A ideia é agilizar o processo de indenização e contribuir para que a situação dos segurados volte à normalidade o mais rápido possível”, explica Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistros da Sompo Seguros.

Informações da prefeitura de Curitiba (PR) dizem que a cidade foi atingida por fortes chuvas e ventos que chegaram a 80,6 km/h.

Em algumas regiões também foram registradas chuvas de granizo. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba recebeu 150 pedidos de lona por conta de destelhamento de casas em bairros como Cajuru, Boqueirão, Boa Vista e Portão.

“Ainda é cedo para avaliar, mas já acionamos nosso plano de contingência para que os circunstanciais efeitos desse evento sejam tratados da forma mais célere possível. Alguns especialistas da nossa equipe foram deslocados para a região a fim de dedicar esforços exclusivos ao atendimento dos locais atingidos, com o propósito de prestar o mais rápido e efetivo atendimento aos nossos segurados e imediata indenização, que no mercado de Seguros é conhecido como ‘liquidação de sinistro’”, observa Alexsandro Nascimento Silva, gerente de Sinistros Massificados da Sompo Seguros.

Em outubro de 2018, São Paulo (SP), Campinas (SP), Piracicaba (SP), Uberlândia (MG), Londrina (PR) e Maringá (PR) foram atingidas por chuvas e quedas de árvores e a seguradora fez a mesma coisa.

Ocorrências de chuva de granizo e de queda de galhos de árvore sobre o veículo estão contempladas na cobertura compreensiva do seguro automóvel.

Já as ocorrências de destelhamento de imóveis causados por vendaval e danos causados diretamente por granizo estão contempladas na cobertura de Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado, Chuva de Granizo e Fumaça, que é uma cobertura adicional contemplada em modalidades de seguro como Residencial, Empresarial Super, Empresarial Simplificado e Condomínio.

Esta cobertura garante, até o Limite Máximo de Indenização (ou LMI, que é o valor máximo de indenização estipulado na apólice), a indenização por perdas e danos materiais diretamente causados aos bens segurados por vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça.

“O seguro tem uma função social importante e, só no ano passado, o segmento devolveu mais de R$ 36,2 bilhões à sociedade em forma de indenizações por conta de sinistros na área de Ramos Elementares, que contempla os seguros de Automóvel, Residencial, Empresarial, Condomínio, Responsabilidade Civil, entre outros. Cada vez mais as pessoas estão percebendo a relevância do seguro para garantir o pronto restabelecimento de sua situação financeira caso uma eventualidade aconteça”, avalia Andreia.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN