Notícias | 6 de maio de 2019 | Fonte: Sompo Seguros

Sompo patrocina minidocumentário da Fundação SOS Mata Atlântica sobre a importância da preservação da água

Criada pela REF+ e com produção da Black Door Filmes, o filme “Observando Rios” envolveu o trabalho de mais de 50 pessoas e integra a estratégia da marca de defesa do meio ambiente

Para reforçar a sua missão de gerar bem-estar e proteção à sociedade, a Sompo Seguros empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, apresenta, em parceria com a SOS Mata Atlântica, o minidocumentário “Observando Rios”. A ação faz parte da estratégia de marca de mostrar o compromisso com as pessoas e o meio ambiente. Em paralelo ao doc, a comunicação da Sompo apresenta em suas redes sociais histórias de pessoas anônimas que, com pequenas ações, têm alcançado grandes resultados em prol da natureza e também conta com dicas de preservação e sustentabilidade.

“Sompo é uma empresa que cuida de pessoas e que entende a sua responsabilidade em desenvolver ações que contribuam com o nosso planeta, como o cuidado com os recursos hídricos. Temos aproximadamente 70% do planeta composto por água, mas somente 2% dessa água é doce e menos de 0,3% está disponível para consumo, em rios e lagos. Com a poluição, essa quantia fica cada vez menor. Ou seja, cuidar desse recurso é um compromisso urgente para todos nós”, afirma Celso Ricardo Mendes, Diretor Operacional da Sompo Seguros.

O documentário, em criação da agência REF+ e com produção da Black Door Filmes, mostra a realidade dos rios brasileiros e os problemas causados pela falta de preservação. Para Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+, o projeto, filmado em 3 locações diferentes: represa de Guarapiranga, Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS) e que contou com mais de 50 profissionais, traz uma mensagem importante e urgente para o país. “Nós genuinamente acreditamos que é preciso alertar as pessoas sobre a poluição das águas, os danos potenciais e a necessidade de preservação e atenção para com o meio ambiente”, afirma.

O lançamento do minidocumentário celebra a parceria entre a Sompo e a SOS Mata Atlântica, no âmbito do projeto Observando Rios, presente em 103 municípios. Por meio de aproximadamente 250 grupos, que contam com a mobilização de 3.500 voluntários, é feito o monitoramento da qualidade da água em cerca de 300 pontos em rios e mananciais nas bacias e sub-bacias hidrográficas da Mata Atlântica.

“Temos como missão gerar bem-estar para a sociedade, temos o nosso slogan Você sempre bem. E nesse contexto a Sompo busca ocupar seu espaço no âmbito da responsabilidade social ao aderir a uma iniciativa que visa preservar a água, que é um bem essencial para a vida do planeta”, conclui Mendes.

Para assistir ao minidocumentário “Observando Rios”, clique em http://bit.ly/SOSMAOR

Ficha técnica

CCO: Renato Pereira

DC: Tiago Lucci

Diretor de Arte: Caique Mazanek

Redator: Ricardo Frezza

Assistente de Arte: Diego Tavares

RTV: Gabriela Garotti
Assistente de RTV: juliana Almeida

Diretor de Planejamento: Paula Thofehrn

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Marcela Alves

Executivo de Contas: Heitor Camenale

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Diretor de Mídia Online: Weverton Guedes

Coordenadores de Mídia Online: Mariana Diegues e Thiago Bortoletto

Produtora Audiovisual: Black Door Filmes

Produtora de Cor: DOT cine

Aprovação no cliente: Aline Télis

Conheça a REF+ (refmais.com.br)

Há 17 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) está consolidada entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2018, de acordo com o ranking da Kantar IBOPE Media, a agência cresceu mais de 20%, dado mostrado em um levantamento que contemplou as 50 agências com maior operação no país.

A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo de tal assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações cuja propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios, e a soma dos dois universos é que faz a diferença.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN