Notícias | 31 de março de 2021 | Fonte: C6 Bank

Som.us reposiciona marca e vira C6 Seg

0 comentário

C6 Seg passa a usar a rede de 3 mil corretoras de seguros

Um ano e meio após ser adquirida pelo C6 Bank, Somu.us muda de nome e passa a se chamar C6 Seg, com o propósito de ser o parceiro financeiro do corretor de seguros. A empresa, que operava apenas com assessoria de seguradoras e resseguradoras na América Latina, amplia sua atuação e passa também a distribuir produtos financeiros do C6 Bank, como maquininha e abertura de conta corrente para pessoa jurídica. O foco da C6 Seg será o Brasil.   

Na contramão do mercado, que está tirando o poder do intermediário, a C6 Seg aposta na capilaridade e na qualidade de relacionamento dos corretores com seus clientes finais. Segundo estimativas da indústria, mais da metade das vendas de seguros acontece com a intermediação de um corretor de seguro em todo o mundo. “Esse canal tem uma capacidade de vendas enorme para outros produtos financeiros. Todo corretor tem uma carteira fiel de clientes pessoa jurídica e nossa disrupção vai ser oferecer ao corretor a possibilidade de rentabilizar a sua carteira com outros produtos financeiros, além de seguro”, afirma Fabio Basilone, CEO da C6 Seg.   

O primeiro piloto para venda de maquininhas por meio desse canal foi feito no ano passado, em Pouso Alegre e Varginha, ambas em Minas Gerais, e Goiânia (Goiás). A iniciativa agora está sendo replicada em outras regiões do país, como São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal. Até o fim de março, cerca de 200 corretores haviam sido treinados para realizar a venda de produtos financeiros. Hoje, mais de 100 estão preparados para distribuir os produtos.  

Na visão da companhia, todos saem ganhando com esse modelo: os corretores fidelizam seus clientes e ganham uma nova fonte de receita com a venda de outros produtos; e a C6 Seg reforça seu canal de distribuição por meio de um atendimento mais próximo.  

A C6 Seg nasce com uma rede de 3 mil corretoras de seguros, presentes em mais de 400 municípios de seis Estados brasileiros, e uma força de vendas de mais de 10 mil pessoas. Para atrair novos corretores, a empresa vem fechando parcerias com novas seguradoras e ampliando o rol de produtos na área de assessoria. Hoje a C6 Seg trabalha com 15 seguradoras parceiras.   

A nova identidade segue a mesma linha da empresa controladora, o C6 Bank, e está sendo apresentada aos parceiros com uma campanha que inclui um vídeo-manifesto.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN