Notícias | 17 de maio de 2019 | Fonte: CQCS

Solução oferece Multicálculo que garante agilidade e eficiência para o corretor de seguros

Em um mercado tão dinâmico e competitivo como é o segurador, otimizar o tempo de trabalho e aumentar a produtividade da equipe são pontos fundamentais para o sucesso de qualquer empresa do setor. Para os corretores de seguros, uma boa alternativa nesses sentido são os multicálculos, ferramentas online capazes de realizar cotações em diversas seguradoras ao mesmo tempo. Esta comunicação é feita por meio da captura de dados informados via formulário do sistema, que gera o cálculo direto do software no site da seguradora. Assim, todo o trabalho manual feito pelos corretores, em que eles gastavam horas falando com as seguradoras, é suspenso, já que a ferramenta retorna as cotações em menos de 3 minutos.

“A cada dia as empresas tem procurado reduzir o tempo em seus processos diários e fazer mais coisas no menor tempo possível. Sabemos a dificuldade e cotar seguro de veículos, residencias e empresas  em várias seguradoras, o que gera uma redigitação enorme de dados para conseguir a precificação. O sistema Quiver MULT e Quiver MAX vem para resolver este problema e gerar agilidade na obtenção

de preços e diferenciais de cada companhia”, destaca Fernando Rodrigues, Diretor Comercial e Financeiro da Quiver.

O executivo explica que, além de agilidade na cotação dos seguros, as soluções da Quiver oferecem segurança e garantia dos valores e condições ofertadas pelas seguradoras. “Por estarmos juntos para oferecermos soluções cada vez mais rápidas e confiáveis na cotação de seguros”, pontua.

Rodrigues lembra que existem dois tipos de multicalculo: os chamados via Robô e os chamados via WebService. “A Quiver tem a solução híbrida aonde a corretora pode adicionar ao seu multicalculo  Webservice, cotações de seguradoras via robô daquelas Seguradoras que não autorizarm o uso de seus Webservices, com isto a corretora ganha agilidade em seu dia a dia pois concentra em uma só solução todas as cotações de seguro”, afirma.