Notícias | 11 de outubro de 2018 | Fonte: CQCS

Solução digital tem uma grande novidade para os Corretores

O Zim tem uma grande novidade para os corretores de seguros que comercializarem produtos da nova linha de seguros de responsabilidade civil (RC) profissional desenvolvido em parceira com a Argo. Os 20 primeiros corretores que comercializarem tais produtos por intermédio do Zim terão direito a uma comissão de 18%.

São três produtos que podem ser comercializados: os seguros de RC para advogados, dentistas e médicos .

No caso do seguro de responsabilidade civil profissional para advogados, o segurado poderá contratar limites de cobertura que variam entre R$ 100 mil e R$ 500 mil. Entre os diferenciais do produto constam as coberturas adicionais para danos à reputação, calúnia, injúria e difamação, atos intencionais de colaboradores, danos a documentos de clientes, quebra de propriedade intelectual de advogados correspondentes.

Segundo a  gerente de Negócios Digitais do Zim, Clarissa Schmidt, os corretores têm à frente uma grande oportunidade de negócios na venda desse produto, que protege o advogado contra os principais riscos da profissão. “Um a cada 200 brasileiros pode ser um novo cliente, já que no Brasil existem mais de um milhão de advogados”, explica a executiva, acrescentando que a apólice disponível para pessoas físicas cobre ainda os acordos e indenizações decorrentes de reclamações de clientes que alegam falhas na prestação de serviços jurídicos.

Já o seguro de Responsabilidade Civil para cirurgiões-dentistas para dentistas oferece um grande nicho para os corretores. Afinal, há cerca de 240 mil dentistas atuando no país. “O Brasil é o país com o maior número de dentistas no mundo.  Isso significa que existe uma enorme oportunidade de negócios na venda desse produto, que visa proteger a profissão do dentista e resguardá-lo de qualquer erro cometido”, destaca Clarissa Schmidt.

Esse seguro protege os profissionais contra reclamações de pacientes insatisfeitos, erros e omissões com despesa de defesa, acordos, indenizações, custos emergenciais, além de possíveis danos à reputação.

O primeiro produto desenvolvido nessa linha foi o seguro de RC para médicos. Diante das características e peculiaridades do segmento, o produto foi estendido para outros profissionais da saúde. “Em outros países, esse tipo de seguro está mais consolidado. No Brasil esse é um movimento em expansão e, por isso, decidimos apostar no RC para dentistas, oferecendo uma solução cada vez mais completa para os corretores”, reitera gerente de Negócios Digitais do Zim.

Em todos os casos, o processo de venda será feito diretamente pelo Zim.  O corretor deverá entrar no app ou no CRM na web, escolher o cliente para a venda do seguro e responder perguntas para a contratação do seguro.

Vale lembrar que mais de 3.500 corretores já usam o Zim para gerir sua carteira, tendo os dados estruturados de forma segura e leitura analítica das informações.

PARCERIA

A parceria com a Argo Seguros foi anunciada em maio deste e ano, dando continuidade ao ciclo de melhorias da solução digital. “Passo a passo, o Zim cumpre seu objetivo de criar oportunidades de vendas e potencializar os negócios do corretor de seguros”, afirmou, na época, Clarissa Schmidt.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN