Notícias | 29 de março de 2021 | Fonte: CQCS

Solução de inteligência artificial da HDI agiliza a contratação do seguro auto

O uso da Inteligência Artificial (IA), uma necessidade já consolidada dentro de muitas empresas, assumiu um novo significado durante a pandemia, situação em que a segurança e comodidade dos clientes ganharam ainda mais relevância.

Do auxílio em processos e aumento da eficiência à criação de novos serviços, a IA proporciona inúmeras possibilidades para inovação. Sempre atenta a segurança e comodidade dos clientes e parceiros de negócios, a HDI Seguros investe, cada vez mais, em soluções com base em Inteligência Artificial (IA), Um exemplo recente é a parceria com a ControlExpert para o desenvolvimento e execução da Self Vistoria, uma solução exclusiva da seguradora.

O serviço proporciona ao segurado dar os primeiros passos na realização da vistoria do veículo para contratação da apólice de maneira rápida e segura. Por meio de um modelo pioneiro de IA capaz de detectar amassados, arranhões e pequenos danos no veículo, a vistoria é realizada em tempo real, a partir de fotos tiradas pelo celular de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de baixar nenhum tipo de aplicativo. Para o desenvolvimento da tecnologia de IA da Self Vistoria, que já funciona há cerca de dois anos, a HDI contou com a expertise da ControlExpert, que pensou na solução com a comodidade para o usuário final em mente. 

 “O DNA inovador da HDI propicia a busca por tecnologias que facilitem a vida dos nossos segurados e agilizem a contratação de apólices, como é o caso da Self Vistoria, que acelera um processo importante para o corretor e garante a comodidade do cliente. A solução desenvolvida pela ControlExpert mostra-se cada vez mais necessária diante do cenário atual, o que nos estimula a apostar cada vez mais no uso de Inteligência Artificial nos nossos processos”, destaca o vice-presidente técnico da HDI, Mauricio Galian.  

O cliente conta com a IA em vários momentos do processo de vistoria como, por exemplo, na validação posicional do veículo no envio de fotos, quando o segurado é notificado imediatamente ao subir uma imagem que não corresponda à esperada. A tecnologia também é adaptável para qualquer modelo de celular, independente da resolução de câmera.

 “Nesse momento, garantir um serviço de vistoria prévia ágil e confiável, sem a necessidade de deslocamentos e a realização de forma presencial, é essencial e uma questão de responsabilidade e segurança. Recebemos mais de 200 mil imagens por mês e realizamos cerca de 24 mil vistorias mensais, resultando em tempo recorde de contratação das apólices.

Reconhecemos na HDI uma parceira que acredita na tecnologia e que investiu na inteligência artificial como uma solução ágil e segura para suprir as necessidades dos clientes”, afirma Aroldo Almeida, diretor regional da ControlExpert no Brasil. 

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