Notícias | 16 de dezembro de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Solange Vieira, superintendente da Susep, confirma presença no CQCS Insurtech & Inovação 2020

A superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Solange Vieira, confirmou que estará na próxima edição do CQCS Insurtech & Inovação. A primeira mulher a ocupar o cargo desde a criação da autarquia, em 1966, vem transformando a indústria de seguros com uma gestão focada na inovação.

Entre as novidades implementadas este ano estão a mudança da regra do seguro de automóvel, permitindo a utilização de peças usadas ou não originais; e uma norma autorizando a comercialização de seguros com vigência reduzida de contrato e período intermitente (pay per use).

A medida mais recente foi a decisão de não mais regulamentar a categoria de Corretores de Seguros. Assim, a Susep não será mais responsável por autorizar os Corretores, credenciar e descredenciar, mas a autarquia irá estabelecer, juntamente com representantes da classe, as regras para essa autorregulação.

Outra decisão importante – tomada pelo governo, mas apoiada pela Susep – foi o fim do DPVAT. A autarquia acredita que a extinção deve permitir o desenvolvimento de novos produtos voltados ao atendimento das vítimas de acidente de trânsito, possivelmente a um custo menor do que era oferecido anteriormente.

Além disso, a Susep prepara ainda um sandbox regulatório, que irá permitir o surgimento de novos modelos de negócio, com reflexos na oferta de produtos e serviços de maior qualidade e alcance.

Outro tema que ficou para o próximo ano a fusão entre a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A criação da “super autarquia”, com R$ 1,9 trilhão de recursos sob supervisão, foi postergado por conta das reformas da Previdência e tributária, tratadas como prioridade pelo governo.

Com tantas novidades sendo apoiadas pela Susep este ano e preparadas para 2020, Solange Vieira certamente será uma das principais atrações do mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina. O CQCS Insurtech & Inovação será realizado nos dias 17 e 18 de junho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

_________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN