Notícias | 25 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Sistran e ENS lançam assistente virtual ALEXA Guru de Seguros

Foi lançado durante o painel “A automação vai vir como facilitadora de algumas etapas da vida”, do CQCS Insurtech & Innovation, a assistente virtual ALEXA Guru de Seguros. Para apresentar a ferramenta, marcaram presença Tarcísio Godoy, Diretor Geral ENS, e Marcio Paes, CEO Sistran. Além deles, a corretora Claudia Simplicio também participou do bate-papo.

Criado para aproveitar o potencial da plataforma ALEXA, da Amazon, o Guru de Seguros disponibilizará, através de um comando de voz, informações e esclarecimentos sobre Seguros. A proposta é levar aos corretores de seguros informações em linguagem acessível, desmistificando o “segurês”.

Após o lançamento, estarão disponíveis mais de 250 perguntas e respostas, sobre os mais diversos temas do segmento. A ideia é que novos conteúdos sejam adicionados à plataforma, em um movimento similar ao da Wikipedia. “Com a tecnologia da sistram e conteúdo da escola, só poderia termos à disposição um projeto maravilhoso com esse. Gostando ou não, a automação já é uma realidade e ela é benéfica para o Corretor e, consequentemente, para o mercado.

Satisfeito com o resultado alcançado, Godoy pontuou que, mais uma vez a Escola chega para “educar” o mercado, mas desta vez com o mais poderoso assistente que exite. “Essa ferramenta vai ser o melhor assiste, o mais eficiente. Novamente, a ENS atuando no sentido de qualificar e atender as demandas dos corretores de seguros”.

Para ajudar os Corretores a compreenderem ainda mais a importância de ferramentas tecnológicas no dia a dia de uma corretora de seguros, Claudia elencou três processos necessários para o início de em um processo, use sistemas que já existem; trabalhe com CRM que permita a automação para gerenciar isso com uma base de dados; análise custos ( adesão, criação, mensal e manutenção). Crie um roudmap: roteiro com as etapas do que será feito, e design quem vai fazer o que; implante uma etapa por vez”, aconselhou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN