Notícias | 31 de março de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Sindsegnne e Sindseg BA/SE/TO promovem live com tema “Entre Elas: Carreira, Liderança e Protagonismo Feminino”

Para encerrar o mês das mulheres, o Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindsegnne) e o Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (Sindseg BA/SE/TO), em mais uma parceria, promoveram uma live especial nesta quinta-feira  (31), com o tema central “Entre Elas: Carreira, Liderança e Protagonismo Feminino”. O bate-papo reuniu executivas que são destaque na área de seguros.

O painel contou com a participação de Andrea Ribeiro, Diretora de Operações, Assistências e Gestão de Fraudes da Tokio Marine; Eva Miguel, Diretora de Produção da Porto Seguro; e Karine Barros, Diretora Executiva Comercial da Allianz Seguros. A mediação foi de Camila Barreto, executiva do Sindseg BA/SE/TO.

Camila explicou sobre os trabalhos dos sindicatos e convidou todos os telespectadores a conhecerem mais sobre as entidades. 

Carreira, liderança e protagonismo feminino foram assuntos discutidos na transmissão. Camila trouxe dados de que na pandemia, as mulheres foram mais eficientes e contribuíram mais no setor corporativo. 

Andrea contou sua história e trajetória profissional, e também revelou as mulheres que a inspiraram. “Sempre tive um pensamento que eu nunca quis me colocar em um lugar de fragilidade. Passei por diversas áreas em que eu era a única mulher. Depois, fui para departamentos com mais mulheres. Hoje estou na Tokio Marine e nosso departamento é bem equilibrado”, disse.

“A  mulher não desempenha um só papel”, acrescentou Andrea.

Em seguida, Eva afirmou que essa data é importante para lembrar que existem diferenças na sociedade. “São 40 anos de trabalho na minha jornada. O que eu acho é que tem muitos jovens que falam de coisas que acreditei que não existissem mais. Meninas de 20 anos ouvindo coisas dos seus colegas, que achei que não existissem. Isso é um reflexo da sociedade machista e enxerga a mulher assim”, apontou.

“Estamos mudando, mas ainda há um grande caminho a percorrer. Quem nunca sofreu preconceito? Ninguém gosta de estar neste lugar, sendo rotulado. Esse preconceito é ruim para a evolução da sociedade”, comentou.

Por fim, Karine revelou que sempre acreditou que ao longo da jornada todas suas conquistas foram muito merecidas. “Tive dificuldades, todos tiveram. Tive momentos difíceis, mas nunca tive dúvidas de onde queria chegar. Encontrei muitas pessoas que me deram as mãos e por isso cheguei onde cheguei. Para quem nos ouve, quero deixar um recado: acreditem em vocês. Precisamos acreditar em nós mesmos e correr atrás dos nossos objetivos”, concluiu.

Para assistir a live “Entre Elas: Carreira, Liderança e Protagonismo Feminino” na íntegra basta acessar o canal do Sindsegnne no Youtube (www.youtube.com/Sindsegnne).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN