Notícias | 17 de janeiro de 2020 | Fonte: Sindseg SP

Sindseg SP promove evento sobre Lei Geral de Proteção de Dados

O evento foi realizado no auditório do Sindicato e contou com a palestra do Dr. Caio César Carvalho

No último dia 16 de janeiro, o Fórum de Assuntos Jurídicos do Sindseg SP, coordenado por Deise Steinheuser, realizou evento para discutir a Lei Geral de Proteção de Dados (No 13.709), que entrará em vigor em agosto de 2020. O evento foi realizado no auditório do Sindicato e contou com a palestra do Dr. Caio César Carvalho de Lima, advogado e especialista em Direito da Tecnologia, Direito Digital e Proteção de dados. Na ocasião, o profissional discorreu sobre os desafios do mercado segurador diante a nova norma e, ainda, sobre as boas práticas envolvendo a proteção de dados.

A Lei Geral de Proteção de Dados, criada em 2018, estabelece novas regras de coleta e tratamento de informações de pessoas, empresas e instituições públicas. Além disso, deixa claro os direitos dos titulares de dados, as responsabilidades de quem processa as informações e formas de fiscalização. Importante destacar que ao coletar as informações dos clientes, as empresas terão como obrigação informar a finalidade e, por sua vez, o usuário deverá aceitar disponibilizar suas informações.
O evento contou com a participação de importantes seguradoras representadas por executivos de diversas áreas como, por exemplo, Jurídico, Compliance, TI, Projetos, Produtos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN