Notícias | 6 de junho de 2018 | Fonte: SindsegSP

Sindseg SP participa do 6º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros

O evento tem como objetivo auxiliar no conhecimento da realidade do acesso e do atendimento aos consumidores.

Mauro Batista e Fernando Simões, presidente e diretor-executivo do Sindseg SP, participaram do 6º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros, evento organizado pela CNseg e realizado entre os dias 5 e 6 de junho, no Estanplaza Internacional Hotel, em São Paulo. O evento reuniu importantes representantes do setor de seguros e, também, os principais órgãos de defesa do consumidor.

O evento tem como objetivo auxiliar no conhecimento da realidade regional do acesso e do atendimento aos consumidores de seguros. Além disso, o encontro busca aprimorar os canais de diálogo com as entidades de defesa do consumidor, garantindo que o seguro desempenhe seu papel de proteção da saúde, da vida e do patrimônio dos indivíduos e das famílias.

Mauro Batista participou da abertura do evento, onde ressaltou a importância da relação entre seguradoras e consumidor. “Conhecemos pouco nosso consumidor, seus hábitos, intenções, comportamento. O futuro do seguro e dos produtos de seguro perpassa por conhecer mais e entender mais o “consumidor”. Não somente com o intuito de fidelizar o cliente, mas sobretudo para estarmos na vanguarda das necessidades do “consumidor” do futuro, futuro este que já chegou”, afirma Batista.

O executivo reforçou que para que o consumidor esteja protegido de fato e não somente por meio de sua apólice, o setor precisa investir, cada vez mais, em conhecer este consumidor, para antecipar de suas necessidades. Com a antecipação, será possível minimizar ruídos, problemas e evitar conflitos. “Disseminar a cultura do seguro, por meio do conhecimento do consumidor, educação e informação é a principal ferramenta para garantir que o cliente esteja protegido sobre seus diretos e, também, deveres”, finaliza Batista.

Participaram da abertura Ricardo Morishita Wada, presidente do IDP Pesquisas, Paulo Miguel, presidente da Associação de Procons do Brasil e Diretor Executivo da Fundação ProconSP, Adriano Nonato Rossetti, coordenador do Procon Municipal de São Paulo, Luiz Alexandre Liporoni Martins, diretor do IDV, João Francisco Borges da Costa, presidente da FenSeg, e Marcio Serôa de Araujo Coriolano, presidente da CNseg.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN