Notícias | 23 de outubro de 2018 | Fonte: Ascom

Sindseg N/NE promove palestras em Alagoas e na Paraíba

Dando continuidade ao seu ciclo de atividades de promoção do mercado de seguros pelo País, o Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindseg N/NE) realiza, esta semana, palestras em dois Estados nordestinos. O convidado para comandar as ações é o professor Maurício Tadeu. A primeira palestra será nesta segunda-feira (22), em Maceió, Alagoas. E, dia 25, é a vez de João Pessoa receber o especialista. Essa iniciativa é feita em parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguros da Paraíba (Sincor-PB).

“A Importância do Seguro Privado e da Previdência Privada para o Empresário”. É o tema da palestra de hoje do professor Maurício Tadeu e tem apoio da Associação Comercial de Alagoas. Na quinta-feira feira o foco muda. Ele fala diretamente com a categoria e profissionais do mercado. O tema será “Os desafios e as Oportunidades para os Corretores de Seguros”.

“Essa é uma das maneiras que encontramos para ficarmos próximos do mercado e mantermos os profissionais da área sempre atualizados. Mas esses encontros vão além porque conseguimos falar com toda a sociedade e ajudamos a difundir a cultura do seguro mostrando a importância do seguro na vida das pessoas”, diz Mucio Novaes, presidente do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindseg N/NE).

Recentemente o Sindseg já havia realizado outros encontros no Pará. A ação contemplou as cidades de Belém e Marabá. Ministradas pelo professor Maurício Tadeu, as apresentações foram prestigiadas não somente por profissionais do mercado de seguros, mas também por diversos empresários da região.

Em Belém, falou para profissionais, principalmente, corretores de seguros e executivos do mercado. Já em Marabá, o professor Maurício Tadeu levou informações imprescindíveis sobre a necessidade de ampliação da Cultura do Seguro e da Previdência Privada. E conseguiu mostrar ao meio empresarial pontos distintos dessas modalidades, ajudando a tirar dúvidas e promover o mercado. Em sua fala, o especialista abordou questões variadas para o publico, que acompanhou atentamente a cada ponto. A apresentação serviu ainda para mostrar fatores essenciais que podem ajudar empresários no município.

Em Belém, a palestra reuniu mais de 120 pessoas e contou com apoio do Sincor-PA. Em Marabá a apresentação também reuniu dezenas de pessoas. Realizada pelo Sindseg N/NE, a palestra teve apoio Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) e do seu Conselho de Jovem. A abertura dos trabalhos contou com a presença dos representantes da diretoria da ACIM.

PARÁ

A ação é somente uma do ciclo da palestras que vem sendo realizado em varias cidades das regiões Norte e Nordeste pelo Sindseg N/NE e parceiros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN