Notícias | 19 de setembro de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

SindSeg MG/GO/MT/DF realiza Workshop sobre Vendas

Atividades diversas, discussões e aprendizagens marcaram o dia de profissionais do Seguro de áreas comerciais que são associados ao SindSeg MG/GO/MT/DF

Dirigido por Rodrigo Maia, consultor e coach especializado em gestão de estratégias e negócios, o workshop de Alta Performance em Vendas apresentou ao público um panorama inovador sobre a necessidade de mudança no comportamento de relacionamento do mercado com seus clientes.

A iniciativa do Sindicato é fruto da união de duas comissões técnicas do SindSeg, a de Seguros de Ramos Elementares e a de Seguros de Pessoas. “Ao oferecer esse tipo de atividade de formação, desejamos que os profissionais do setor encarem esse momento de aprendizado como uma forma de oferecer o melhor para o mercado que está passando por importantes transformações”, explica Juliana Queiroz, presidente da Comissão de Seguros de Pessoas.

Tratando de conceitos relevantes para a produtividade do profissional como venda consultiva, administração e gestão do tempo e comunicação pessoal, Rodrigo pontuou sobre a necessidade de uma mudança comportamental tanto do mercado e também de seus profissionais. “Os colaboradores das seguradoras precisam compreender que o foco de sua atuação não é apenas vender um produto, e sim, ser capaz de perceber as necessidades e desejos dos seus clientes”.

Parceria estratégica

Rodrigo afirma que a venda deve ser um passo final de um processo bem executado, e não somente uma causa ou um objetivo. “É preciso entender que os profissionais e os clientes são seres humanos com medos, receios e sonhos, e o corretor deve atuar como um parceiro estratégico nesse momento de disruptura do mercado”. Ele ainda pontua que a necessidade de readequar o setor leva a um modelo de negócio mais sustentável e humanizado e a formar profissionais mais ativos e conscientes.

Geraldo Pereira Filho, presidente da comissão de Seguros de Ramos Elementares, enxerga a atividade como uma chance de atualizar os colaboradores das seguradoras com as novas ferramentas existentes para melhorar a atividade dos profissionais. “Ao mesmo tempo em que a tecnologia exige dedicação às atividades diárias, ela também possibilita uma maior facilidade de atendê-las. É importante despertar os profissionais para a necessidade de saber gerir as ferramentas disponíveis, para buscarem uma alta produtividade nos negócios. Assim, o mercado estará em constante crescimento”.

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