Notícias | 16 de julho de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

SindSeg MG/GO/MT/DF promove workshop sobre vendas

O palestrante Leandro Barbancho aceitou o convite do SindSeg MG/GO/MT/DF e foi a Belo Horizonte fazer o Workshop Esteira de Vendas. O treinamento aplica uma metodologia desenvolvida por Leandro, profissional com 13 anos de experiência na área de vendas e atendimento, com o objetivo de levar resultados e estratégias de vendas para os participantes.

Ele abordou os conceitos do método Esteira de Vendas, que consiste em oito passos:  Estratégia de Vendas, Transformação de Equipes, Análise de Produtos, Comunicação e Prospecção, Técnicas de Apresentação, Excelência nas Negociações, Fechamento e Fidelização, Indicadores e Pós-Vendas. Na ocasião, 30 colaboradores de 12 seguradoras receberam o treinamento.

A principal finalidade do workshop é apresentar um método que possa auxiliar os assistentes comerciais no dia a dia com seus corretores, para que eles possam potencializar suas vendas. Para Barbancho, o mercado atual traz vários desafios para os profissionais de vendas. “Os clientes estão muito dinâmicos, porém acredito que o maior desafio é estar alinhado com os diversos modelos de comunicação que estão à disposição hoje, para atender as necessidades de diversos nichos de clientes”, explica.

Para o presidente do sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, promover treinamentos de reciclagem é essencial para garantir o sucesso do profissional. “O vendedor atualizado com novas técnicas se destaca e contribui para o desenvolvimento do setor”, diz.

Pedro Ramos de Castro, executivo de contas da Sompo Seguros esteve presente. “O treinamento nos trouxe uma visão moderna do novo executivo adaptada ao mercado. Aprendi neste workshop onde focar e aproveitar melhor o meu tempo, utilizando as redes sociais ao meu favor”. Ele destacou também a dica compartilhada pelo palestrante de sempre ficar próximo do cliente, seja em uma visita ou enviando um Whatsapp. “Ele abordou também a postura do executivo frente ao negócio, ações e atitude do cliente mediante as negociações. Sem dúvida, me sinto mais seguro para realizar uma negociação”, destacou

Para Natália Ribeiro de Freitas, gerente comercial da Porto Seguro, o treinamento  foi de grande valia. “Ficamos na correria do dia a dia e quando tiramos um tempo para participar de um workshop, conseguimos ver de fora o nosso trabalho e resgatamos o planejamento, que é essencial para o sucesso das vendas”, afirmou. Para ela, os clientes estão preferindo um conteúdo mais visual e não gostam de ler e-mails, por isso o treinamento foi importante. “Devemos usar as ferramentas digitais, como o Whatsapp e as redes sociais para ficarmos mais próximos deles e, assim, alavancarmos as vendas. Mas, temos que lembrar de evitar expormos a nossa vida pessoal e invadir a privacidade do cliente. Isso muitas vezes pode afastá-lo”, ressaltou.

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