Notícias | 24 de maio de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

SindSeg-MG/GO/MT/DF promove encontro de mulheres

Para celebrar o Dia das Mães, o Sindseg-MG promoveu, no dia 21/05, um bate-papo com “supermães” e “superprofissionais” sobre os desafios enfrentados para conciliar a maternidade e a vida profissional.

O evento integra o Encontro com Elas, uma iniciativa idealizada pela Comissão de Benefícios e contou com a participação da diretora do SindSeg MG/GO/MT/DF, Andréia Padovani e de Juliana Queiroz, presidente da mesma comissão e de mais duas profissionais que também atuam no mercado de seguros: Regina Bentes e Andrea Lobo.

Elas compartilharam as descobertas da gravidez, os dilemas vivenciados e também comentaram declarações polêmicas de artistas sobre o tema maternidade. Ao final do evento, eles continuaram interagindo e trocando experiências no coquetel.

Vivências

No setor há 21 anos, Juliana é mãe de Pedro Henrique, de 15 anos e relembra que o sonho dela era ser uma profissional de sucesso. Citou a importância da mãe na formação dela, e fez questão de dividir um ensinamento aprendido com ela: “a gente pode ser qualquer coisa, basta a gente querer. Ser mãe é vivenciar o maior amor do mundo”, disse.

“Qualquer uma de vocês poderia estar aqui no nosso lugar e teriam histórias incríveis para contar”, disse a responsável pela mediação do bate-papo, Juliana Queiroz, à plateia. Ela ainda destacou a importância da troca de experiências entre as mulheres. “Por isso que uma conversa como essa é tão rica”, disse.

Andréia Padovani, mãe de Guilherme e à espera de Gabriel contou que adiou a maternidade ao máximo para que pudesse investir na carreira. Foi mãe aos 42 anos e hoje, aos 45, está ansiosa pelo segundo filho. “Digo com toda certeza de que a maternidade é muito especial e que nada no meu currículo é mais valoroso do que isso”, afirmou. Na ocasião, ela também frisou a importância de cuidar do parceiro e da relação. “Não podemos esquecer de quem está do nosso lado”, aconselhou.

Andrea Lobo relembrou os desafios de voltar ao trabalho depois do primeiro filho. É mãe de três filhos, Pietro, Valentina e Antonella (gêmeas), e disse que, com a maternidade, aprendeu a priorizar as necessidades de cada momento. “Isso significa saber qual filho precisa mais de mim em determinada hora ou se devo dar atenção à minha carreira, ao meu marido ou a mim. É um desafio diário”, comentou.

Com o nascimento do primeiro filho, Leonardo, Regina Bentes parou de trabalhar, mas acabou retornando alguns anos depois. Mãe também de Bernardo e Gabriela, ela relembrou os desafios de ter saído da área da saúde para ingressar no setor de seguros. “Sair da zona de conforto é algo necessário, porém, muito difícil”, finalizou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN