SindSeg MG/GO/MT/DF promove debate sobre a Reforma da Previdência

10/06/2019 / FONTE: CQCS | Sueli Santos

unnamed (24)
O SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu um debate sobre a reforma da Previdência para os profissionais do segmento. O objetivo foi esclarecer as principais dúvidas e mostrar quais seriam os impactos no setor de seguros. O evento faz parte do Mercado de Seguros em Debate, iniciativa que, anualmente, traz assuntos de relevância para os profissionais do setor.
A convidada desta edição de Brasília foi a jornalista e também colunista da GloboNews, Juliana Rosa e o tema da palestra foi: “sem reforma da Previdência o Brasil quebra?”.  O presidente do sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, participou do evento e chamou atenção para a importância de os profissionais entenderem os impactos da reforma da previdência na economia brasileira. “O crescimento do setor de seguros está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico”, comentou.

Carlos Cavalcante concorda.  “No atual momento que vivemos, além de oportuno, esse debate é bastante relevante. Fora que a vinda como uma palestrante deste peso enriquece ainda mais a iniciativa do sindicato”, diz.

Juliana Rosa disse que a reforma da previdência é fundamental para que a economia brasileira volte a crescer. “Ela não resolve todos os problemas econômicos, mas é a ‘mãe’ de todas as reformas, tanto para reduzir gastos quanto para reduzir desigualdades. Depois dela, será preciso fazer uma reforma tributária e uma série de outras medidas para reduzir a burocracia e aumentar a eficiência dos gastos públicos”, defendeu.

A jornalista ainda destacou a relevância da contratação do seguro. “Neste cenário, o seguro ainda é muito importante, pois oferece proteção a despesas inesperadas e de difícil reparação, que podem comprometer, consequentemente, o seu futuro e o de sua família”, frisou.

Ainda de acordo com Juliana, os brasileiros precisam buscar mais informações sobre educação financeira. “Hoje, é possível acessar na internet uma ampla gama de dados e ferramentas gratuitas que podem ajudar as pessoas a fazer escolhas melhores para um futuro mais planejado. Esse maior conhecimento possibilitará que elas se conscientizem de que o seguro não é despesa, mas um investimento necessário que repõe tudo que não se consegue repor com recursos próprios”, finalizou.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: