Notícias | 19 de junho de 2019 | Fonte: CQCS| Larissa Maia

SindSeg MG/GO/MT/DF promove debate sobre inovação e distribuição no mercado de seguros

O mercado de trabalho, cada vez mais, passa por um processo de inovação, provocado pelo avanço das tecnologias. O SindSeg MG/GO/MT/DF pensando nas transformações e avanço do mercado segurador, promove ciclos de palestras que proporcionam a discussão de temas relevantes para os profissionais do segmento. Foi realizado um debate, no dia 06/06, em Juiz de Fora (MG), cujo o tema escolhido “Inovação e Distribuição no Mercado de Seguros” foi ministrado por, Bento Aparício Zanzini.

De acordo com Zanzini, que é economista, sócio da empresa Psychonomics Consultoria Empresarial e que também atua no setor de startups: “O segmento sempre foi muito tradicional, porém, a tecnologia trazida pelas insurtechs tem quebrado muitos paradigmas e mostrado que as empresas precisam se adaptar aos novos tempos”

Durante o debate foram apresentados modelos e casos práticos que comprovam a tendência junto aos participantes. Além de ressaltar a importância do profissional de seguros para espalhar a cultura do seguro devido a relação com o cliente.

Bento fala ainda da importância da tecnologia para as relações com o cliente: “Nesse sentido, vale destacar que, cada vez mais, este relacionamento terá novos componentes e dependerá do uso intensivo da tecnologia”.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN