Notícias | 30 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS I Yan Passos

Sindseg MG/GO/MT/DF patrocina evento de conscientização para segurança no trânsito

O Sindseg MG/GO/MT/DF patrocinou o Seminário Educação, Trânsito e Cidadania, promovido pelo Núcleo de Pós Graduação em Psicologia do Trânsito da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). O evento foi realizado na última sexta-feira (23), onde foi discutido sobre temas voltados à segurança, prevenção de acidentes e educação para o trânsito.

As palestras foram ministradas por representantes das polícias Civil e Militar, além do Ministério Público e outros órgãos relacionados a regulamentações e fiscalizações do trânsito no estado.

Na ocasião, estudantes do 5º ao 9º ano participaram de um concurso de redações com o tema “Nós somos o trânsito”, a fim de tratar a segurança no trânsito com didática. Os melhores textos foram exibidos pela comissão julgadora. O primeiro e o segundo colocado foram premiados com uma caixa de som com tecnologia bluetooth.

Para o representante do Sindseg em Divinópolis, é importante a realização do evento para garantir um trânsito mais seguro. “A educação no trânsito, principalmente nos dias de hoje, em que as pessoas tem andado ansiosas e com o tempo corrido, é um tema de fundamental importância para termos um trânsito mais seguro e dirigirmos com mais responsabilidade, além de evitar acidentes”, diz.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN