Notícias | 22 de agosto de 2018 | Fonte: CQCS

Sindseg MG/GO/MT/DF debate vendas online de seguros e riscos cibernéticos

O SindSeg MG/GO/MT/DF promoveu, na manhã desta terça-feira (21), uma palestra sobre vendas online e riscos cibernéticos. O evento contou com as presenças do CEO e Fundador da Minuto Seguros, Marcelo Blay, e do presidente da Comissão Especial de Assuntos Jurídicos e Fiscais da entidade, Landulfo de Oliveira.

“O evento faz parte de um plano estratégico do Sindicato de trabalhar a questão de digital, de tecnologia, para que que possamos, dentro da nossa missão principal, que é criar cultura de seguros, possamos entrar também nessa questão cibernética, que faz, cada vez mais, parte da nossa vida”, explicou Angelo Vargas Garcia, 1º Vice-Presidente do  MG/GO/MT/DF.

Durante as apresentações, Blay destacou que a venda online tem se consolidado em todos os segmentos, e no mercado de seguros não é diferente. “Menor custo e maior abrangência são algumas vantagens de oferecer um produto na internet”, comentou.

Já Landulfo ressaltou que é preciso lembrar dos riscos que o ambiente virtual oferece. Segundo o advogado, tanto para consumidores quanto para os vendedores, a segurança da informação deve ser prioridade. “O meio eletrônico trouxe diversas facilidades, mas também trouxe alguns perigos, como de invasões, de mau uso dos dados das pessoas, e, por isso, estarmos atentos. Precisamos criar uma política de controle, uma política de gestão, com relação à segurança cibernética de nossas empresas e instituições”, disse.

Presente no evento,  presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, exaltou a iniciativa do SindSeg MG/GO/MT/DF. “Foi uma manhã muito proveitosa. Interessante ouvir de um empreendedor de sucesso, como o Marcelo Blay, que a venda online não dispensa o envolvimento dos seres humanos e que mais de 95% das vendas da Minuto dependem de algum tipo de contato entre pessoas”, ponderou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN