Notícias | 14 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

SindSeg MG/GO/MT/DF completa 70 anos na defesa do seguro

Em abril, o SindSeg MG/GO/MT/DF comemorou 70 anos de existência na representação dos interesses gerais do mercado de seguros e as necessidades de suas associadas perante as autoridades administrativas e judiciárias.

O presidente da entidade, Marco Antônio Neves, lembra que o sindicato faz eventos com o objetivo de fortalecer a cultura do seguro na região. Treinamentos, cursos, palestras e outras iniciativas são oferecidas visando que seguradoras associadas tomem conhecimento e debatam sobre os assuntos que estão em alta no Brasil e no mundo.

“A indústria de seguros é, na sua essência, uma disseminadora de valor e de riqueza. O resultado da receita de seus produtos, além de empregar milhares de pessoas direta e indiretamente, alimenta uma dinâmica cadeia produtiva que envolve seguradoras, corretoras e uma ampla gama de fornecedores de reparação, reposição e prestação de serviços. Por isso é de extrema importância que existam entidades como essa”.

A instituição realiza, analisa e divulga dados estatísticos referentes aos mercados mineiro, goiano, matogrossense e do Distrito Federal, servindo de referência para as empresas, imprensa e consumidores interessados em saber mais sobre o setor segurador. Um dos benefícios oferecidos pela entidade para os seus associados é que a sede do Sindicato, localizada no centro de Belo Horizonte, pode ser utilizada como coworking para os profissionais das seguradoras que precisam de um local temporário de trabalho, sendo necessário apenas fazer o agendamento.

O executivo acredita que o crescimento do mercado segurador nos últimos dez anos demonstra que a noção da sociedade sobre a proteção pessoal e a preservação do patrimônio é crescente.

Sobre o futuro pós-pandemia, Neves acredita que ainda é cedo fazer qualquer previsão e que é necessário manter a calma. Neves diz que o efeito da crise na indústria do seguro vai se formar ao longo do tempo, diferente dos outros setores. “Não há como negar que as consequências desse momento irão impactar as atividades de seguros. Entretanto, numa visão geral, toda crise traz consigo oportunidades. O desafio é identificá-las e aproveitá-las”, analisa.

Para ele, o setor de seguros evolui continuamente, respondendo às necessidades da sociedade que também se transforma. “A nossa missão se baseia em representar as associadas perante a sociedade e as autoridades, defendendo os legítimos interesses do segmento e apontando novos caminhos”, finaliza.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN