Notícias | 9 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

SindSeg MG/GO/MT/DF apoia iniciativa para população de rua

Em todo o país, a pandemia do corona vírus trouxe à tona o problema dos moradores de rua. Com a imposição da quarentena, menos pessoas circulando pelas ruas e os estabelecimentos comerciais fechados, essas pessoas ficaram mais desassistidas já que não podem contar com a ajuda de quem passa por eles.

Em Belo Horizonte, a iniciativa Corrente do Bem RI, apoiada pelo SindSeg MG/GO/MT/DF, chamou atenção e foi destaque no jornal da Record na quinta-feira, dia 2/4.

A matéria mostrou que 30 pessoas trabalham na montagem dos kits que contêm biscoito, sucos e doces e são colocados três vezes por semana desde que começou a pandemia em um varal no parque municipal da cidade. Cerca de 700 kits já foram disponibilizados no local.

A voluntária Débora Máximo disse que para o perfil das pessoas atendidas não adiantaria receber uma cesta básica. “Eles não têm onde preparar o alimento, pensamos em um lanche que pudesse dar um suporte naquele momento”, disse.

Ela explicou ainda que tudo foi pensado para evitar contaminação. “Queria um local de passagem para não acontecer aglomeração”, explicou.

Os kits são amarrados pelos voluntários nas grades. As pessoas podem retirar os kits facilmente.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN