Notícias | 30 de abril de 2019 | Fonte: sindseg Mg|Go|Mt|Df

Sindicato apoia o maio amarelo

Movimento mundial que alerta a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, neste ano, é: “no trânsito, o sentido é a vida”. Promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a campanha foca na proposta que os adultos ouçam os conselhos dados pelas crianças, que, apesar da ingenuidade e experiência perante a vida, têm uma percepção mais apurada do que é certo e errado.
O SindSeg MG/GO/MT/DF é um dos apoiadores da campanha, e você verá ao longo deste mês as peças nas redes sociais. O presidente do Sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, destaca a importância deste apoio. “O Maio Amarelo é um movimento de renome mundial e que relembra a todos a importância da nossa consciência e educação nas ruas e nas estradas. Um trânsito mais seguro também se faz com mais gentileza ao próximo”, afirma.
Programas
Além do apoio ao Maio Amarelo, o Sindicato desenvolve programas específicos que também chamam atenção para a prevenção de acidentes nas ruas e estradas. Um deles é o Trânsito + Seguro. Veja mais aqui. Dentre as ações promovidas, estão as campanhas Viajar Seguro, focada na conscientização sobre a segurança nas estradas, e Viver Seguro, com veiculação de spots nas principais rádios da região de abrangência do SindSeg.
Por meio deste programa, o SindSeg MG/GO/MT/DF também patrocina ações realizadas por outras instituições. É o caso da ONG Asas e Amigos, de Juatuba (MG), que resgata e trata de animais silvestres e domésticos vítimas de acidentes de trânsito, tráfico e maus tratos. Outro apoio de destaque é ao Hospital João XXIII, na capital mineira, referência no atendimento a vítimas de acidentes de trânsito e de traumas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN