Notícias | 8 de agosto de 2003 | Fonte: Agência Câmara

Sindicalista avalia relação de oficinas e seguradora

O presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná (Sindirepa), Wilson Bill, afirmou que o mercado de seguradoras de automóveis vem encolhendo desde 1994. Ele ressalta que houve uma grande evolução tecnológica no setor, mas que as seguradoras não querem pagar por esse investimento.
Bill denuncia que as seguradoras vêm reduzindo o valor pago por hora de trabalho e se a oficina não aceitar as condições da seguradora, é descredenciada. Ele disse que as seguradoras pagam pelos serviços realizados 30 dias após a emissão da nota. No entanto, dependendo do serviço, o tempo gasto chega a 90 dias. “Essa defasagem entre o início do trabalho e o recebimento do pagamento dificulta a administração financeira das oficinas”, explica. E acrescenta que para sobreviver os empresários são obrigados a sonegar impostos e a contratar empregados de maneira irregular. Wilson Bill calcula que 78,1% das oficinas consideram ruim a relação que mantêm com as seguradoras.
O tema está sendo discutido em audiência pública conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias, no plenário 9.
Autor – Maristela Sant’Ana Edição – Natalia Doederlein

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN