Notícias | 28 de junho de 2019 | Fonte: CQCS

Sincor-SP reúne seguradores e corretores em fórum de oportunidades

Começou o Fórum de Oportunidades, evento promovido pelo Sincor-SP que vai percorrer 10 regiões do Estado de São Paulo. O primeiro encontro foi em Santo André, região metropolitana.

Foi um dia cheio de palestras e discussões entre corretores e seguradores. Diversos executivos e corretores estiveram presentes. O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, destacou o alcance do evento. “O fórum traz o que pode ser levado pelo corretor ao consumidor de seguros; é um fórum de prática. O Fórum de Oportunidades pretende reunir 2.500 corretores em dez etapas que vão percorrer todo o estado de são Paulo”, disse.

Conduzido pelo 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, o “1º Módulo – Oportunidades em Seguros de Benefícios” abordou as vantagens que surgem no setor com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, principalmente no que diz respeito a vida e previdência. Como exemplo, os executivos falaram sobre a cobertura de doenças graves, que passou a alavancar as vendas do seguro de vida ao ofertar um capital segurado que pode ser utilizado para um tratamento de câncer, e a reforma da previdência social, que acaba colocando a complementar em evidência.

O superintendente executivo Regional SP Capital da Bradesco Seguros, Anderson Fabiano Mundim Martins; esteve presente e ressaltou a importância do fórum. “É uma oportunidade ímpar de mostrar nossos produtos e demonstrar o investimento que a companhia tem feito em facilitar a vida do corretor e do segurado”, destacou.

O “2º Módulo – Oportunidades em Seguros Gerais” foi conduzido pelo vice-presidente da Região Metropolitana do Sincor-SP, Lauro Barreto, e discutiu as transformações que a tecnologia traz para o ramo. Para serem competitivos, segundo os executivos, os corretores de seguros precisam gerir a carteira aproveitando os dados disponíveis na rede e seus algoritmos, e atuar como um consultor, que sabe aquilo que o consumidor precisa e oferta com assertividade.

Francisco Alvarez Filho; diretor comercial regional São Paulo da Liberty Seguros, também esteve presente. “Estamos prestigiando o fórum que é uma oportunidade de enxergar com os corretores oportunidades novas”, disse.

A diretora de Produção SP da Porto Seguro, Eva Miguel, também ressaltou a importância de estar no evento. “É importante estarmos ouvindo o corretor e atentos às dores do mercado. A troca de informação e experiência, informação e conhecimento com o corretor é muito importante”, destacou.

Murilo Riedel, Presidente da HDI Seguros, Raphael de Carvalho Presidente da MetLife e Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros, participou do “3º Módulo – Papo com Presidentes”, que mostrou a percepção dos dirigentes de seguradoras sobre as tendências da corretagem de seguros, tendo como plano de fundo o cenário internacional. “Esse terceiro fórum é uma oportunidade importante para as seguradoras de ter uma conversa mais próxima com os corretores”, pontuou Caiuby Vidigal Filho. 

Na opinião de Raphael de Carvalho, da MetLife, “é excelente estar no fórum que é uma iniciativa brilhante do Sincor-SP”, destacou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN