Notícias | 17 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS

Sincor-SP comemora 85 anos de atuação e recebe homenagem na Assembleia Legislativa

O maior sindicato dos corretores do país ganhou homenagem. Para celebrar 85 anos de lutas e conquistas para os corretores de seguros, o Sindicato dos Corretores de São Paulo (Sincor-SP) ganhou sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, na noite desta segunda, dia 16.

Participaram diversas autoridades do setor e executivos de seguradoras. O secretário em exercício da Casa Civil do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Rizeque Malufe, o vereador de São Paulo, José Police Neto, além de executivos do setor, jornalistas e corretores de seguros, marcaram presença.

Também foi feita a obliteração de selo e carimbo comemorativos aos 85 anos da entidade, em parceria com os Correios. O carimbo ficará disponível, por 30 dias, na agência de Correios Central de São Paulo, situada no prédio histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú. Nesse período, as cartas postadas na agência receberão o carimbo alusivo.

Depois, a peça será disponibilizada para colecionadores na agência de vendas à distância dos Correios, no Rio de Janeiro, por 120 dias e, passando esse prazo, será incorporada ao acervo do Museu dos Correios, em Brasília. Sidnei Lemos, gerente regional Correios disse que o selo e o carimbo é uma forma de homenagear o Sincor-SP. “É um reconhecimento concedido a instituições identificadas com o bem comum no mundo da educação, esportes, entidades que fazem um trabalho socialmente relevante para o desenvolvimento”, disse.

Fundado em 6 de outubro de 1934, o Sincor-SP foi criado para defesa e coordenação dos interesses econômicos da corretagem, promovendo cursos, elegendo representantes, celebrando convenções, acordos e contratos coletivos de trabalho.

Foi apresentado um filme curto contando a história da entidade com a declaração de diversos líderes que acompanharam o crescimento da entidade como Evaldir Barbosa, atual mentor do Clube dos Corretores de São Paulo (CCS-SP); Octavio Miliet, atual presidente da APTS e que já presidiu o Sincor-SP.

No vídeo, Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP disse: “Esta entidade só existe porque o corretor sempre esteve com o Sincor. A razão de ser o Sincor é o corretor. Que possamos juntos superar o atual momento de desafios e transição”, afirmou.

Nesses 85 anos de história, o Sincor-SP vem ajudando o corretor de seguros através de recursos que valorizam o profissional, proporcionando condições e preparo por meio de orientação para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo. Através dos benefícios criados pela entidade e da representatividade junto aos órgãos governamentais, o Sindicato está em constante busca de condições mais justas no exercício da atividade.

O vereador José Police Neto falou da lembrança de ter participado do Conec. “Consegui entender um pouco do que vocês fazem pela sociedade”, ressaltou.

Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP destacou a importância do sindicato ao impulsionar a indústria do seguro por meio dos profissionais. “A categoria percorreu os 85 anos de maneira ascendente de forma a estar mais próxima do cliente. Somos verdadeiros vencedores e heróis”, disse.

Também estiveram presentes Armando Vergílio, presidente da Fenacor, que também participou da homenagem feita à diretoria executiva do Sincor-SP. “Nunca foi tão necessário e importante termos união em nosso setor. Foi essa união que nos levou ganhar muitos desafios como a conquista do simples. É essa união que vai fazer com que vençamos o mercado marginal. É a união de seguradoras e corretores em defesa do segurado. Que ela continue para que possamos empreender as coisas de forma conjunta. A União faz a força e faz a diferença”, disse.

Márcio Coriolano, presidente da CNseg, lembrou que o país passa por mudanças. “As medidas e debates no Congresso para livre iniciativa são auspiciosas para nós. A colheita das medidas também beneficiarão o setor de seguros ampliando o mercado trazendo proteção à amplas camadas da população”, disse.

Coriolano destacou também que o mercado de seguros deve registrar crescimento de dois dígitos esse ano. “O Estado de São Paulo participa com 40% do mercado de seguros. Dados conseguidos com participação do corretor. Esse desempenho só é possível pela força do corretor, em especial dos corretores de São Paulo. Concordo com Camilo quando diz que precisamos nos adaptar ao novo cenário”, enfatizou.

Já Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros disse em seu discurso: “são os corretores que são os artífices do Sincor-SP”, alertou. Bittar lembrou o trabalho de lideranças anteriores que tiveram diretorias comprometidas com o desempenho profissional e desenvolvimento do setor.

Já Mauro Batista, presidente do  SindSeg-SP, destacou o papel do corretor de seguros. “Avançamos no tempo e escrevemos um novo capítulo da história do seguro. O corretor é o grande canal de distribuição. Seguro não se vende nem menos nem mais. É na medida certa. Todos que acompanhamos a história da Fenacor, do Sincor sabemos da chama de entusiasmo que o corretor leva no exercício da sua profissão”, ressaltou em seu discurso.

Homenagens

Executivos de seguradoras também participaram da solenidade e fizeram homenagem ao Sincor-SP entregando certificados para a diretoria. Fizeram homenagens Eduardo Grillo, Diretor Executivo Comercial da Allianz; Vinicius Albernaz, Presidente da Bradesco Seguros; Fábio Lessa, Diretor Comercial da Capemisa; José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine, Guilherme Hinrichsen, Vice-presidente Comercial da Icatu Seguros e Rivaldo Leite, Diretor Comercial  da Porto Seguro.

Homenagem do CQCS ao Sincor-SP

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN