Notícias | 7 de agosto de 2019 | Fonte: Sincor-SP

Sincor-SP apresenta importância do associativismo a formandos do curso de corretores

No dia 3 de agosto, o Sincor-SP participou de mais uma Oficina do Corretor de Seguros, evento de formatura do curso de Habilitação para Corretores de Seguros, promovido pela Escola Nacional de Seguros, em São Paulo. Na ocasião, os profissionais acompanharam a palestra “Direitos não são permanentes, mas a nossa luta, sim”, que reforça a necessidade de a categoria contar com uma entidade representativa para garantir seu espaço no mercado.

O conteúdo faz parte da nova campanha associativa do Sincor-SP, atrelada ao programa “Associar é Conquistar – Juntos Somos Mais Sincor-SP”. Durante a palestra, o 2º secretário e diretor executivo responsável pela área de Suporte ao Corretor da entidade, Álvaro Fonseca, abordou as conquistas históricas do Sincor-SP ao longo de seus 85 anos, a estrutura atual para atendimento aos corretores e os principais benefícios oferecidos aos associados.

“É fundamental que os novos corretores de seguros compreendam a importância do Sincor-SP para garantir a conquista de questões desafiadoras do nosso setor. Posso citar a venda de seguros pela internet sem a devida intermediação do corretor, a oferta irregular da proteção veicular como se fosse seguro, os projetos de leis duvidosos que podem colocar em risco a concorrência saudável da nossa atividade, enfim, questões que o Sincor-SP está atuando firmemente, mas que necessitam do envolvimento e da união da categoria para alcançar sucesso”, explica Fonseca.

O diretor do Sincor-SP recordou ainda a conquista dos Sincors de todo o País com a regulamentação da profissão, a redução da carga tributária das empresas corretoras, com a inclusão da atividade no Simples Nacional, e as atuais participações na Câmara dos Deputados pela regulamentação adequada da venda online de seguros e da proteção veicular.

Em relação aos benefícios, Fonseca apresentou os seguros de Vida, RC, Saúde e Previdência, o suporte técnico no dia a dia dos profissionais, com sistemas de gestão, CRM e cálculo de seguros, assessoria técnica e orientação jurídica, eventos e publicações da entidade, além de opções de lazer e qualidade de vida.

No encerramento, também foram abordadas as unidades de negócios criadas pelo Sincor-SP (CâmaraSIN, ID Seguro e Credicor-SP) e as condições diferenciadas disponíveis para os novos corretores. “Auxiliamos os novos corretores no registro profissional junto à Susep e, após o devido cadastro, oferecemos palestras gratuitas, participações em eventos do Sincor-SP, além de outras situações que são fundamentais no início do exercício da atividade. Esperamos contar com todos na entidade em breve”, conclui Fonseca.

————————————————————————————————————————————————————

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN