Notícias | 11 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Sincor PR promove live sobre a jornada da transformação do Corretor de Seguros

O sincor Paraná promoveu, na última terça-feira, 11, em seu canal no youtube, uma live cujo tema foi “Jornada da transformação do Corretor de Seguros”. O evento contou com a participação de Wilsinho Pereira, presidente do Sincor; José Antônio de Castro, vice-presidente. A palestra foi promovida pelo professor Maurício Tadeu e pela coach, Rosana Sá.

 

Rosana falou sobre a força do autoconhecimento e do propósito. De acordo com ela, a autoconsciência pode fazer com que as pessoas optem por escolher e enxergar as coisas através do viés positivo, apesar do nosso cérebro sempre tender a observar as coisas através da negatividade. No entanto, ela tranquiliza: “Oscilações dos afetos emocionais são sinal de saúde”.

 

Ela também pontuou sobre como é importante as pessoas terem uma boa visão de si mesma e entender qual seu real valor. “As melhorias mais rápidas nos resultados vem na mudança da sua autoimagem. Sua auto estima determina os níveis de energia, entusiasmo e automotivação”.

 

A coach também alertou que quando vivemos 3 minutos ruins, nosso corpo é capaz de liberar horas de cortisol. No entanto, três minutos de alegria são capazes de liberar serotonina e oxitocina. “Existem sete atitudes que podem nos ajudar nisso: faça perguntas, vá com calma, seja criativo, organize seus pensamentos antes de falar ou escrever, tente outros caminhos e aproveite o que já sabe”.

Por outro lado, o professor Maurício Tadeu trouxe dados comparativos a respeito da produção do mercado e seguros, evidenciando o setor do estado do Paraná. “Antes nós tínhamos uma economia crescente, revolução industrial 4.0, inteligência, automação e digital e um Corretor de Seguros 4.0”, afirmou. Tadeu continuou: “Hoje temos impactos na saúde, economia e negócios, aceleração de desafios e tomada de decisões; preparação do Corretor para a versão 4.1”.

 

O professor apresentou aos participantes da live a complexidade da mudança e a necessidade de aceitá-la. Além disso, apresentou o conceito de inteligência única e pontuou: “Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se aprende. O Steve Jobs nos ensina que é necessário olhar diferente, não ficar com a visão limitada de enxergar o mundo de uma única forma, mas ter um olhar diferente para que nós possamos trabalhar com cada vez mais criatividade, vencer os desafios e encontrar soluções”.

 

“Temos que ficar atentos porque temos a retomada do crescimento, porque a pandemia vai passar. Além disso temos novos marcos econômicos e regulatórios, como o de saneamento básico, isso tudo vai gerar negócios fantásticos para nosso mercado. Temos o sandbox chegando com novos players e condições diferenciados de produtos, que vão precisar ser trabalhos por todos nós”, alertou o professor.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN