Notícias | 19 de julho de 2019 | Fonte: Sincor-PR

Sincor-PR convoca para Assembleia Geral Extraordinária, dia 29

O Sincor-PR convoca os Corretores de Seguros Associados e não-Associados para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, em sua sede (Rua Reynaldo Machado, 1.309, Prado Velho) marcada para o próximo dia 29, às 16 horas, em primeira convocação, e às 16h30 em segunda convocação, para deliberar sobre a alteração no Estatuto Social, conforme Edital publicado em jornal, conforme exigência estatutária.

Veja AQUI o Edital.

A realização da AGE tem o propósito de dar cumprimento à determinação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Fenacor.

A alteração exigida pela CNC e Fenacor é no sentido de deliberar sobre a criação da “Contribuição Assistencial”, bem como a sua forma de cobrança e destinação, conforme letra “d” do art. 5º do Estatuto Social (nesse item votarão associados e não associados).

A Assembleia tem em sua pauta ainda, também atendendo solicitação da Fenacor, a discussão para inclusão de dispositivo estatutário ampliando as prerrogativas do sindicato no sentido de autorizá-lo a agir, atuar, bem como promover ações em defesa dos interesses individuais e coletivos dos consumidores do mercado de seguros, de resseguros, de capitalização, de previdência privada e de saúde (votarão somente associados).

Outro item da pauta será a discussão para permitir que a publicação de editais de convocação das assembleias gerais e demais publicações previstas no Estatuto sejam realizadas por meio eletrônico, mediante alteração dos parágrafos e artigos que constam a divulgação e/ou publicação por meio de papel (Diário Oficial e/ou jornal de grande circulação (votarão somente associados).

O último item do edital diz respeito a uma correção de erro de redação na letra “d” do Artigo 44, onde se reporta a um parágrafo único, quando o correto seria referir-se ao parágrafo 1º (votarão somente associados).

Ao final da Assembleia, será realizada a consolidação do Estatuto Social.

O Edital foi publicado nesta quinta-feira, 18, na edição impressa do jornal Tribuna do Paraná, de Curitiba.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN