Notícias | 11 de abril de 2022 | Fonte: Fenacor

Sincor-MT homenageia capital do Mato Grosso

Cuiabá completa 303 anos nesta sexta-feira, 08 de abril. Situada às margens do rio que tem o mesmo nome, a cidade, em sua região metropolitana, abriga uma população superior a um milhão de habitantes, segundo estimativas de 2021 feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Considerada uma das capitais mais quentes do Brasil, outra característica marcante da cidade é o calor humano, pois o povo cuiabano é hospitaleiro e acolhedor. Ao longo da sua história, a capital mato-grossense sempre recebeu pessoas de outras cidades, que para cá vieram em busca de oportunidades e aqui conseguiram se estabelecer, encontrando condições de prosperar.

Mesmo tendo nascido em outras cidades, com o passar do tempo essas pessoas acabaram assumindo-se como cuiabanas, por adoção, já que a cidade que escolheram para viver, as acolheu. São cidadãos e cidadãs que aqui criaram raízes, prosperaram, formaram famílias e atuam nas mais diversas profissões.

Cuiabanos que vieram de fora

Para registrar o aniversário da cidade – e também homenagear Cuiabá, o Sincor-MT ouviu depoimentos de Corretores de Seguros que aqui chegaram há décadas, adotando a cidade e sendo adotados por ela.

“Sou um cuiabano por opção”. É o que destaca o Corretor José Pareja Filho, que veio do Paraná e atua no mercado dos seguros há 39 anos. Em julho próximo sua corretora completa 32 anos.

Ao analisar o mercado dos seguros em Cuiabá, Pareja avalia que a principal mudança na área dos seguros é o advento das tecnologias digitais, que possibilitou novas formas de atuar, embora os negócios presenciais ainda permaneçam em vigor. “A prospecção pessoal é muito melhor e mais eficaz, favorecendo a fidelidade do cliente”, opina o Corretor.

Mas ele não descarta as novas tecnologias que dispensam o presencial, acelerando a dinâmica das negociações e, de certa forma, propiciando mais qualidade de vida, no sentido de as pessoas terem mais tempo para usar com outros afazeres, o lazer e o descanso.

“Cuiabá só me faz agradecer. Aqui obtive o meu crescimento humano e profissional”, diz Pareja, e finaliza: “Cuiabá tem uma cultura aconchegante e acolhedora, aqui tive filhos e netos cuiabanos de nascença”.  

Natural de Mato Grosso do Sul, Nilton Pereira tem experiência de mais de 40 anos no mercado dos seguros. “Não nasci aqui, mas estou em Cuiabá desde 1989, cidade que me acolheu e onde tenho duas filhas maravilhosas”, ressalta Nilton.

O experiente corretor elogia o caráter hospitaleiro do povo cuiabano e o crescimento da cidade ano a ano, assim como, as suas melhorias estruturais. “Cuiabá  oferece oportunidades, tem uma culinária fantástica e é uma cidade muito boa para se viver”, comentou.

Ao longo de 33 anos de atuação no mercado dos seguros em Cuiabá, Nilton se lembra que quando chegou havia poucos profissionais no setor, mas, atualmente é grande e qualificada a oferta nesse sentido à população cuiabana. “Vejo uma melhora significativa porque o Corretor de Seguros é quem leva o produto ao segurado observando as necessidades de acordo com o risco”, afirmou.

A gratidão de Nilton para Cuiabá se estende também ao grande empresário de Cuiabá, Sango Kuramoti (1935 – 2019), que atuou durante muitos anos à frente de uma empresa de automóveis e o convidou para mudar-se para cá em 1989, com a finalidade de abrir uma corretora de seguros. “Através desse convite tive a oportunidade de me estabelecer e ser muito feliz aqui”, concluiu Nilton.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN