Notícias | 6 de setembro de 2018 | Fonte: Revista Apólice

Sincor-MG comemora 50 anos e pede união da classe

Maria Filomena, presidente da entidade, ressaltou que o setor precisa se manter unido e reforçou que a reforma trabalhista prejudicou os sindicatos

O Sincor-MG completou 50 anos e, durante a confraternização, realizada em Belo Horizonte, a atual presidente da entidade, Maria Filomena Branquinho, lembrou de quem ajudou a fundar e a construir a história da autarquia. “Agradeço, sobretudo, o empenho, esforço e dedicação dos ex-presidentes Numa Vialet, Francisco da Silva Gomes, Adelmo Leão e Roberto Silva Barbosa e suas diretorias”, citou. “Aos três primeiros deixo nosso reconhecimento e agradecimento póstumos. Ao Roberto, me gratifico pelos ensinamentos e pelo trabalho à frente do Sincor-MG”.

Ao longo destes anos, os desafios se fizeram presentes para a entidade. Maria Filomena ressaltou o que para ela foi a grande conquista do Sincor até o momento: a inclusão da categoria no Simples. “Uma luta que passou por três vetos presidenciais, até que, sob o comando da Fenacor, tendo à frente o presidente Armando Vergílio e, na Câmara, o deputado Lucas Vergílio, logramos êxito. Essa conquista comprovadamente teve impacto positivo na saúde financeira de muitas corretoras de seguros”, comemorou.

Maria Filomena também lembrou da luta da entidade contra o seguro pirata, através do apoio ao projeto do deputado Vergílio que, uma vez aprovado na Câmara, seguirá para o Senado e depois será submetido à Presidência da República para a sanção. “Precisamos que o setor mantenha suas instituições fortalecidas. A ENS, a CNseg, a Susep e a Fenacor precisam estar unidas”.

A presidente ainda expôs sua opinião acerca da reforma trabalhista e afirmou que o Sincor-MG talvez passe por um dos momentos mais difíceis de sua existência. “A reforma, embora necessária – pois era preciso modernizar as leis vigentes até então – deixou comprometida a subsistência das entidades sindicais. Peço para a classe que, junto a todo este orgulho de completar meio século de existência, tenha também a consciência e a responsabilidade com a continuidade do Sindicato”.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN