Notícias | 24 de novembro de 2005 | Fonte: Original 123 Comunicações

SINCOR de São Paulo cria ‘Universidade Online’ para os corretores de seguros

O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (SINCOR-SP), acaba de criar a UniSincor, uma “universidade” corporativa digital, que dispõe cursos online para a profissionalização e o aperfeiçoamento do profissional corretor de seguros. O primeiro curso online é o de “Certificação Digital” e já está disponível para sócios e não-sócio do sindicato.

O corretor entra no site www.unisincor.com.br , se cadastra na universidade e compra o treinamento, que ficará disponível a qualquer dia e hora que o profissional desejar. Em média, os cursos têm a duração de 70 horas. “São conteúdos explicativos. Depende muito da dedicação do corretor em estudar um pouco todos os dias”, explica Leoncio de Arruda, presidente do sindicato.

No final do curso, o profissional passará por uma avaliação de dez questões onde ele deverá conseguir uma pontuação mínima de 70%. “Somente depois da prova é ele terá direito a um ícone para gerar um certificado de participação e ao material de consulta”, explica Arruda.

O curso de Certificação Digital é um dos passos para a popularização do serviço entre os corretores de seguros. No mês passado o Sincor-SP foi a primeira entidade de classe do País a receber do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) a autorização para ser uma Autoridade Certificadora (AC Sincor). Com isso, o sindicato pode emitir certificados digitais e credenciar Autoridades de Registro (ARs) para trabalharem e emitirem certificações digitais.

Sobre o SINCOR-SP

O Sincor-SP administra a Rede de Bem-Estar Social, a maior rede de varejo de serviços do país, com 28.500 corretores credenciados que funcionam como pontos de vendas, estão presentes em todos os 645 municipios paulistas, com mais de 4.300.000 apólices de seguros ativas. Os clientes atendidos pela Rede de Bem-Estar Social possuem uma renda bruta anual de 247 bilhões de reais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN