Notícias | 14 de novembro de 2003 | Fonte: Fenacor

Simpósio discute uso da Internet pelo corretor de seguros

O II Simpósio dos Corretores de Seguros do Distrito Federal, promovido pelo Sincor-DF, em Brasília, faz uma exposição sobre o uso da Internet no mercado de seguros. No painel “A inclusão digital dos corretores de seguros”, por exemplo, Alexandre Caribé, da Toscano Corretora de Seguros e diretor do Sincor-DF, e o consultor de e-commerce, Manuel Matos, falaram sobre as vantagens do uso da rede mundial para o mercado de seguros. O consultor estabeleceu, em sua apresentação, a estrita semelhança entre o target do mercado segurador e os 2,2 milhões de usuários de banda larga. Segundo os dados expostos pelo palestrante, esse público constitui-se de pessoas das classes A e B, com elevado poder de consumo. “Quem tem dinheiro para contratar esse tipo de conexão, que é um item de luxo, certamente possui carro, casa própria e goza de estabilidade financeira. Ou seja, representa o típico consumidor de seguros e planos de benefícios”, afirmou Matos. O palestrante finalizou sua exposição ressaltando a importância do papel do corretor na venda de seguros em qualquer ambiente. “A publicidade cria a pré-disposição de compra e a tecnologia viabiliza a distribuição; mas quem vende é o corretor”, destacou Matos, que elogiou a iniciativa do Sindicato: “o Elizeu desenvolve um trabalho brilhante à frente do sindicato e é um grande entusiasta da capacitação tecnológica do corretor de seguros”, assinalou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN