Notícias | 2 de julho de 2019 | Fonte: Bradesco Seguros

Simone Ferraz vence a etapa de Salvador do Circuito da Longevidade

Com esta iniciativa, a Bradesco Seguros registra mais de R$ 3,5 milhões repassados a entidades desde que o Circuito da Longevidade foi criado, em 2007
Cerca de quatro mil atletas profissionais e amadores lotaram na manhã de domingo (30/6), um dos principais pontos da capital Baiana, a Praça de Piatã, com provas de corrida e caminhada. Esse é o oitavo ano consecutivo que os baianos recebem mais uma temporada 2018/19 do Circuito da Longevidade, patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros.

A atleta Simone Pontes Ferraz foi a grande campeã da prova feminina, com o tempo de 20’55”. Já entre os homens, Gilmar Silvestre Lopes, subiu no lugar mais alto do pódio, com o tempo de 17’44”. Os atletas Bradesco Seguros também conseguiram posições de destaque na etapa baiana: Adriana Cristina Luz ficou em quinto lugar, com o tempo de 22’05”; e na prova masculina, Damião Ancelmo de Souza e Leandro Prates terminaram a prova em terceiro e quarto lugares, respectivamente, marcando 18’00” e 18’10”.

“Para se destacar é necessário se dedicar exclusivamente à modalidade do atletismo. O desafio é nunca desistir, já que ainda é baixa a visibilidade para o esporte individual“, enfatiza Simone.

Muitos atletas amadores também marcaram presença no Circuito da Longevidade e, após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com participantes vindos de diversas cidades do Brasil. Durante o evento, foram oferecidos teste da pisada, avaliação física, massagem e bicicletário. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida.

Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do Circuito da Longevidade contam, também, com um bicicletário especial do “Movimento Conviva”, uma iniciativa do Grupo Bradesco Seguros para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres

Esporte com responsabilidade social
Toda a renda obtida com as inscrições é destinada a uma entidade de cunho assistencial indicada pela Prefeitura da cidade. A ação se repete em todas as cidades por onde o Circuito da Longevidade é realizado. Desde que foi criado, mais de R$ 3,5 milhões já foram distribuídos.

A próxima edição do evento já tem data marcada, 15 de setembro, na Cidade Maravilhosa (RJ) e as inscrições poderão ser feitas em breve, pelo site www.vivaalongevidade.com.br. Criado em 2007, o projeto incentiva a pratica da atividade física a partir de corridas (6km) e caminhadas (3km), na prova diferentes gerações se encontram em busca dos mesmos objetivos: saúde e convívio social por meio do esporte. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas nesta temporada.

Longevos homenageados no palco

Os mais longevos da corrida e da caminhada receberam troféus e homenagens no palco. Ivan Silveira, de 85 anos, foi o participante mais longevo da etapa de Salvador.

Lucio Diniz, velho conhecido do Circuito, está quase batendo a marca de 800 corridas pelo Brasil. Só pela Bradesco Seguros, o atleta já correu mais de 90 vezes. Este mineiro, de 76 anos – que começou a correr após se aposentar, aos 55 – bancava do próprio bolso para correr em cidades como Ribeirão Preto até tornar-se, há 10 anos, um dos personagens mais populares do Circuito da Longevidade.

RESULTADO DA PROVA

Corrida – Prova Masculina

Classificação

Nome

Tempo

1

Gilmar Silvestre Lopes

17’44”

2

José Marcio Leão

17’49”

3

Damião Ancelmo de Souza

18’00”

4

Leandro Prates Oliveira

18’10”

5

Givaldo Araujo Sena

18’33”

Corrida – Prova Feminina

Classificação

Nome

Tempo

1

Simone Ponte Ferraz

20’55”

2

Marily Dos Santos

20’43”

3

Jessica Ladeira Soares

21’44”

4

Liu Castelly

21’40”

5

Adriana Cristina Luz Marcal

22’05”

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN