Notícias | 19 de janeiro de 2017 | Fonte: Capitolio

Setor de seguros espera 2017 ainda melhor

Setor de segurosO ano de 2017 tende a ser melhor do que 2016. O ritmo de atividade econômica deve ir acelerando aos poucos e melhorar no segundo semestre. As afirmações constam na primeira edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros deste ano.

De acordo com a publicação mensal assinada pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), apesar de um menor crescimento do setor de seguros ao longo de 2016, sobretudo quando comparado aos números de anos anteriores, é possível destacar fatos positivos. A melhora do índice de confiança em diversos setores, como indústria e comércio, a queda do dólar, o crescimento do VGBL, diminuição na taxa de inflação e a queda, ainda que tímida, na taxa de juros, são destaques em um ano de diminuição nas margens de rentabilidade das companhias do segmento de seguros e do aumento do desemprego.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, lembra que o setor tem, tradicionalmente, seus melhores números no segundo semestre, quando mais pessoas contratam e renovam suas proteções, além daquelas pertinentes ao período de férias, como seguro educacional, viagem, e residência.

Para colher é preciso semear e, por isso, nos preparamos para fortalecer o trabalho já no início de ano. No Sincor-SP, seguimos construindo um ambiente favorável para o corretor de seguros se desenvolver, em parceria com a indústria de seguros e lideranças públicas, para que a categoria, por sua vez, atue na proteção da sociedade acompanhando o crescimento da economia e do poder aquisitivo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN