Notícias | 10 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Setor de seguros é catalisador da transformação digital

Em um artigo, Rafael Quintana, Head da Vertical de Seguros da TransUnion Brasil, destacou que a pandemia da COVID-19 acelerou novos movimentos de migração de consumidores para o universo online, gerando um salto catalisador para a transformação digital. Segundo ele, “por conta das restrições do isolamento social, em todo o mundo, vimos as pessoas adaptando seu comportamento de compras, passando a consumir de forma periódica – ou até exclusivamente – pelos canais digitais”.

O executivo questionou qual é a primeira coisa que vem à mente do consumidor, quando se trata do setor de seguros. “De que maneira o setor de seguros, um dos poucos que ainda mantém significativa parte de processos no modelo tradicional, vem se preparando para o mundo online? A resposta é simples: transformação digital. Uma pesquisa da TransUnion, empresa global de informações e insights de dados, mostra que a pandemia prejudicou muito mais as seguradoras não transformadas digitalmente do que as demais”.

Rafael ainda destacou que “é bem verdade que a oferta de produtos de seguros por canais digitais não é algo novo”. Segundo ele, essa questão já existe por aqui há algum tempo. São várias as seguradoras oferecendo algum tipo de iniciativa digital aos seus clientes e parceiros. Porém, cabe a pergunta: será que as seguradoras estão realmente entregando uma experiência digital completa? Estamos preparados para atender (e, por que não, exceder) as expectativas destas novas pessoas consumidoras, que recentemente mergulharam de cabeça na experiência digital?”.

“Esse novo consumidor é alguém mais experiente no consumo através de canais digitais e por isso também mais exigente. Deseja receber a mesma experiência de compra digital que outros setores já entregam: uma jornada simples, com atritos na medida certa, segura e focada na sua necessidade”, foi pontuado.

Ainda foi afirmado que “globalmente, a TransUnion observou que seguradoras mais avançadas no relacionamento digital com seus consumidores e parceiros de distribuição de produtos enfrentaram melhor o período de maior impacto no volume de negócios em suas respectivas regiões”.

Confira o artigo na íntegra

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