Notícias | 29 de novembro de 2021 | Fonte: GaúchaZH

Setor de Seguros de vida traz oportunidade para empreender

Prudential do Brasil atua nesse mercado com um modelo de franquia para quem quer investir em um negócio próprio 


A sociedade adquiriu novos hábitos e preocupações após alguns meses de pandemia. As mudanças nas rotinas impactaram diretamente os mercados tanto para os consumidores quanto para os investidores. Em 2020, por exemplo, o faturamento de seguros de pessoas foi maior do que o faturamento de seguros de automóveis. Segundo os dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a receita dos produtos para pessoas chegou a R$45,4 bilhões, enquanto para automóveis ficou em R$35,3 bilhões.

Apesar do período de contração econômica, a contratação de seguros de vida tem crescido, o que aumenta a participação do segmento no mercado. O que poderia ser um assunto delicado por estar associado à cobertura da morte passou a ser discutido como proteção para os riscos que temos em vida, como invalidez, acidentes ou alguma doença grave. Com o assunto em evidência no primeiro semestre de 2021, o crescimento atingiu 19,8%, revelando como o mercado tem se mostrado resiliente.

Atualmente, apenas 15% dos brasileiros têm seguro de vida. Já nos Estados Unidos, cerca de 52% da população contrataram o serviço. No Japão, são aproximadamente 90% das pessoas. Esses dados servem para comparação de intenção e comportamento da sociedade perante a esse tipo de seguro. Ou seja, a tendência é que continue crescendo, o que indica uma oportunidade para quem quer investir. Pensando na melhor forma de inserir o empreendedor nesse mercado, a Prudential do Brasil foi a primeira seguradora de vida a atuar com o modelo de franquias.

 – Hoje a rede possui mais de 1.500 corretores franqueados e perseguimos o objetivo de dobrar esse número para 3 mil em até 5 anos. Uma das estratégias para o crescimento é a expansão geográfica. Sem dúvidas, o Rio Grande do Sul faz parte desses planos, já que cerca de 9% da rede vêm da região – destaca André Paiva, vice-presidente comercial regional do sul da Prudential do Brasil.

Para iniciar a franquia, o investimento é de R$ 30 mil, e a Prudential oferece pontos de apoio para serem usados como suporte para os empresários franqueados, nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. No total são 31 pontos, sendo dois em Porto Alegre.

– Uma particularidade da franquia de seguros é o propósito desse negócio. O franqueado atua protegendo vidas e, com a franquia da Prudential, acompanha os clientes por anos, sugerindo produtos de proteção que se adequem a cada novo momento – aponta Paiva.

No Rio Grande do Sul, o faturamento da empresa cresceu 13% no primeiro semestre do ano. Atualmente, o estado representa 7% do faturamento total do mercado no segmento individual do país. No estado, a Prudential do Brasil é líder entre as seguradoras de vida.

– Esses resultados reforçam a conscientização dos gaúchos sobre a necessidade da proteção do seguro de vida diante de imprevistos e também apresentam a oportunidade de investidores e empreendedores gaúchos aproveitarem o crescimento do mercado para adquirirem uma franquia da Prudential.

Ainda de acordo com Paiva, a empresa oferece suporte ao franqueado, mantém o sistema de transferência de know-how de forma padronizada e disponibiliza treinamentos periódicos. Para saber mais sobre a oportunidade de empreender com uma franquia da Prudential do Brasil, acesse o site.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN