Notícias | 23 de março de 2020 | Fonte: Comunicação Sincor-SP

Setor de seguros cresceu 17,6% em janeiro

O primeiro mês do ano para o setor de seguros foi positivo, conseguindo crescer 17,6% nem relação a janeiro de 2019, com uma receita de R$ 23,6 bilhões. Segundo o estudo Conjuntura CNseg, na comparação com o restante do ano, o avanço foi de 12,6% e arrecadação de R$ 273,7 bilhões.

Segundo o presidente da Confederação, Marcio Coriolano, o resultado positivo se deve em decorrência da maioria dos segmentos terem registrado crescimento, com destaque para os seguros de vida risco e PGBL e VGBL, além do ramo patrimonial. “Um começo de ano melhor do que 2019”, completa.

O estudo ainda ressalta que a receita de janeiro deste ano, comparada à de dezembro, recuou, o que era esperado pelo efeito das fortes vendas de final de ano, especialmente PGBL e VGBL, que recuaram 15,8% na passagem de dezembro para janeiro.

Já na comparação das médias móveis de 12 meses, o segmento de pessoas avançou 15,8%, enquanto os planos de risco-pessoas tiveram desaceleração, de 11% para 10,4%, compensadas pelos Planos de Acumulação (de 16,7% para 17,8%). Os títulos de Capitalização desaceleram de 13,8% para 13,1%.

“O enorme desafio, doravante, será a sustentação dos resultados obtidos em 2019 e até janeiro deste ano, em cenário previsível de contração da atividade econômica provocada pelos efeitos do Coronavírus, e da restrição da circulação geral para a prevenção do COVID 19. Há grande consenso sobre o impacto adverso das necessárias medidas que vem sendo tomadas pelos Governos sobre a produção, o emprego e a renda.”, ressalta o presidente da CNseg.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN