Notícias | 7 de agosto de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Setor de seguros avança e abre vagas em meio ao desemprego

O mercado de Seguros e Previdência é um oásis em meio ao desemprego que assola o País. Em franca expansão, o setor contrata mais do que nunca, principalmente profissionais das áreas de vendas, marketing e serviços. Porém, em razão da grande concorrência entre as empresas do setor, os empregadores costumam dar preferência a profissionais experientes. “Não temos tempo para ensinar o serviço”, diz o superintendente da Canada Life, Luiz Antonio Bruzadim.
“Precisamos de um profissional que já conheça a atividade e com um breve treinamento possa ir a campo.” Bruzadim afirma que a velocidade do mercado exige que as companhias dêem preferência a profissionais com vivência do setor, sólida formação atuarial e amplos conhecimentos.
“Ele deve entender o business do meu cliente e mostrar para ele que temos o melhor produto. Para isso, ele deve conhecer bem o negócio, acompanhar a legislação que muda constantemente, conhecer a legislação trabalhista para atuar em previdência privada e ter profundos conhecimentos tributários”, afirma.
Profissionais com esta qualificação são disputados no mercado e ganham em torno de R$ 80 mil a R$ 90 mil por ano fixos em empresas de médio porte, além de comissões e outras rendas variáveis de acordo com as metas.Leia mais sobre esse assunto ao longo do dia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN