Notícias | 23 de junho de 2020 | Fonte: Sincor SP

Setor automobilístico sofre com a pandemia e afeta mercado de seguros

A última edição da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, realizada pelo SindsegSP e Sincor-SP, aponta queda no Produto Interno Bruto (PIB) de 1,5%, no primeiro trimestre de 2020.

De acordo com a publicação, a queda no consumo e na produção afetaram setores importantes da indústria brasileira, como o automobilístico, que teve queda de 83,9% na produção de veículos no mês de maio.

Os números do setor automotivo dão uma ideia dos desafios que o mercado de seguros terá que enfrentar nos próximos meses, já que os seguros de automóveis representam cerca de 25% dos prêmios da maior parte das seguradoras e até 60% da receita dos corretores de seguros.

“Isso significa que existe uma grande necessidade, e também oportunidade, para os agentes econômicos buscarem ampliar a gama de serviços disponíveis para o atendimento dos seus clientes, diversificando sua atuação de forma a serem menos suscetíveis a períodos de instabilidade como o que vivemos hoje”, diz a Carta.

Confira a Carta de Conjuntura.

________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN