Notícias | 14 de fevereiro de 2017 | Fonte: CQCS | Juliana Leite

Seguradora possibilita emissão de suas apólices no formato digital

apólices
28/10/2016 Adilson Lavrador – Diretor de Operações e Tecnologia.Foto.Claudio Gatti/Divulgação

Pensando em facilitar o trabalho dos Corretores e Assessorias, a Tokio Marine Seguradora surpreende mais uma vez e permite que o Corretor e/ou segurado possa escolher entre receber os documentos 100% Digitais, 100% Impressos ou somente o cartão do segurado impresso e demais documentos digitais tanto para os seguros massificados quanto para os seguros Corporate – PJ.

O Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora, Adilson Lavrador explica que este processo iniciou-se em 2015. “Trata-se da etapa final de um processo complexo de migração, que iniciamos em 2015 com as apólices de alguns produtos da carteira de Massificados, como Automóvel, Residencial, Empresarial, Simples Vida, entre outros. Finda essa etapa, nos dedicamos a reestruturar todos os cadastros e toda a documentação da carteira de Produtos P.J”.

A documentação e apólices dos clientes estarão disponíveis no Portal do Corretor o que tornará o acesso aos processo mais fácil. Os documentos poderão ser enviados via e-mail, agilizando a entrega e simplificando a etapa de pós-venda, posto que as apólices poderão ser entregues online em tempo real. A iniciativa tem caráter sustentável, visando contribuir na economia de papel. Espera-se que na primeira etapa do processo de digitalização, cerca de 100 milhões de páginas deixaram de ser impressas.

“Temos, na Tokio Marine, uma estratégia bastante robusta de avançar em passos largos em mobilidade e no universo digital nos próximos anos. A digitalização de 100% das apólices, endossos e demais documentos de pós-venda é parte importante desse processo e contou com o empenho de vários profissionais de nossa equipe de tecnologia e processos. Pelos feedbacks positivos que temos recebido, estamos no caminho certo”, completa Adilson.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN