Notícias | 27 de outubro de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Serviço da Susep atrai 50 mil consumidores

Dpvat é ramo com mais procura
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) computou até setembro 22.807 queixas e consultas do público sobre as diversas modalidades de seguros, 14,9% a mais do que no acumulado do mês anterior. O seguro obrigatório de veículos automotores (Dpvat) ainda responde pela maior demanda: 35,7% do total, seguido do ramo de automóvel, com 29,3% e da carteia de vida, com 15%.
No mês de setembro, o número de reclamações e consultas chegou a 2.949, registrando expansão da ordem de 15,6% sobre agosto. Os atendimentos sobre o Dpvat subiram de um mês para outro nada menos do que 44,8%. No seguro de automóvel, por sua vez, a demanda cresceu apenas 1,3% e no vida, houve queda de 2,5%.
O total de atendimentos feitos pela Susep até setembro ultrapassou a casa de 50 mil (exatos 50.247), aí somando as queixas e consultas do público sobre a capitalização, a previdência privada aberta e a corretagem de seguros, entre outras.

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