Notícias | 22 de março de 2018 | Fonte: VTN Comunicação

Sergio Mello, do Pellon & Associados e AIDA Brasil, faz palestra em evento editorial

O lançamento da Revista Seg News de Direito do Seguro vai reunir em São Paulo, no dia 28 de março, especialistas dessa área. Sergio Ruy Barroso de Mello, sócio fundador do Pellon & Associados e presidente do Grupo Nacional de Trabalho de RC e Seguros da AIDA Brasil, vai falar sobre Responsabilidade Civil e seu Seguro no atual cenário econômico e tecnológico neste I Encontro Seg News de Profissionais do Direito do Seguro.

As particularidades do ramo e os riscos decorrentes dos novos cenários tecnológicos e econômicos serão o alvo da exposição do advogado. “O Seguro de Responsabilidade Civil é um dos mais abrangentes do setor: pode ser aplicado para coberturas diversas, tais como danos causados em acidentes de trânsito, responsabilidade profissional e empresarial e até mesmo para riscos oriundos do ambiente cibernético. Neste último caso, os prejuízos chegam a mais de R$ 10 bilhões ao ano no país, já os processos por erros médicos, para dar outro exemplo, cresceram cerca de 140% em quatro anos”, revela.

A Agência Seg News, responsável pela publicação, completa este ano 13 anos, e conta com uma média diária de 1,6 mil visitas em seu site. O objetivo da nova revista é se tornar mais um ponto de referência com fórum de debates sobre temas importantes para a evolução do mercado de seguros e resseguros no âmbito da legislação, atualizando sobre novas Circulares, Resoluções do CNSP e Susep, entre outros.

Também estarão em pauta o desenvolvimento de novos produtos, regulação de sinistros e demais parcerias estabelecidas entre seguradoras, resseguradoras, corretoras de seguros, advocacias e empresas de prestação de serviços. O evento será no Largo do Arouche, às 14h.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN