Notícias | 19 de setembro de 2014 | Fonte: Conteúdo Comunicação

Semana Nacional de Trânsito terá ações da Liberty Seguros com o projeto Sinal Livre nas cidades de Fortaleza e Porto Alegre

Ações de conscientização sobre o uso da faixa de pedestre serão realizadas
em parceria com ONGs das regiões

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da faixa de pedestres, o Projeto Sinal Livre- iniciativa criada pela Liberty Seguros em 2012 – realizará durante a Semana Nacional de Trânsito, ações de conscientização em Fortaleza e Porto Alegre. O objetivo é chamar atenção dos motoristas e pedestres sobre uso correto deste instrumento que garante a segurança de todos no trânsito. As ações contarão com parcerias de ONGs em cada e com a utilização da hashtag #meuexemplo nas redes sociais.

Hoje, 19 de setembro, a ação acontece em Fortaleza, em parceria com o Instituto Cuca, no cruzamento da Av. Santos Dumont com a Rua Barbosa de Freitas, das 9h às 12h. Já em Porto Alegre, a ação será no dia 23 de setembro, no cruzamento da Av. Borges Medeiros com a Av. Ipiranga, em parceria com a NCC Belém, das 15h às 18h. Nas duas cidades haverá, além da faixa com frase de conscientização sobre o tema, apresentações artísticas circenses durante o período em que o semáforo fecha.

O Instituto Cuca é mantido pela prefeitura de Fortaleza e atende por mês mais de três mil jovens em cursos de formação e esportes. Além disso, atende quatro mil pessoas em atividades culturais, abertas ao público de todas as idades.

A NCC Belém é uma organização beneficente que promove a inclusão social da comunidade por meio de trabalhos culturais, sociais, educativos, além de oficinas e palestras. Em reconhecimento a esse trabalho, em 2006 receberam o Prémio Direitos Humanos da UNESCO.

A Semana Nacional de Trânsito, prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. As ações do Sinal Livre estão totalmente alinhadas com o tema deste ano, que prioriza o pedestre: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

Sobre o Sinal Livre – A mobilidade urbana é um dos maiores desafios do mundo contemporâneo, e é constante a busca por soluções criativas para amenizar as dificuldades de locomoção nos centros urbanos. Por conta desta problemática, a Liberty Seguros idealizou o projeto Sinal Livre, que tem como principal objetivo a difusão de boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura. O público do projeto abrange estudantes da rede pública de ensino no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio interessados em aprender sobre o tema. Os jovens aprendem por meio da educomunicação – metodologia pedagógica que usa os meios de comunicação para gerar conteúdo, na maioria das vezes multimídia – orientados por educadores. Desde 2012, já foram mais de 370 jovens capacitados, 70 projetos realizados e mais de 10 mil pessoas impactadas pelas ações dos projetos realizados pelos alunos.

Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas no canal oficial do projeto no Youtube.

Sobre a Liberty Seguros – A Liberty Seguros está no mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional Companhia Paulista de Seguros, e está entre os nove maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,4 bilhões e uma carteira com mais de 1,3 milhão de segurados, tem cerca de 1,5 mil funcionários, em 72 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos. É pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN