Notícias | 22 de fevereiro de 2022 | Fonte: Segs

Seguros Unimed é a terceira maior seguradora de Responsabilidade Civil, segundo dados oficiais do setor

Seguradora é a única com foco exclusivo na área da saúde a figurar entre as três maiores, em prêmios emitidos líquidos, de acordo com o relatório de mercado 2021, publicado pela Susep.

Produto da Seguros Unimed oferece uma ampla oferta de coberturas, como custos de defesa, indenizações, consultoria médica e jurídica, telemedicina e biblioteca virtual, com artigos científicos e modelos de consentimentos informados.

Desenvolvido para garantir o maior cuidado e segurança aos profissionais da saúde no exercício de suas atividades, a procura por Seguro de Responsabilidade Civil (RC) cresceu 28,4% no acumulado até dezembro de 2021, em relação ao montante apurado no mesmo período de 2020, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Especialista no mercado de saúde e parte do maior sistema de cooperativas médicas do mundo, a Seguros Unimed registrou aumento de 37.311 segurados RC em 2020 para 46.293, em 2021, e está entre as três maiores seguradoras de responsabilidade civil no País, segundo o relatório consolidado de mercado 2021, publicado pela Susep. O levantamento leva em consideração os prêmios emitidos líquidos das companhias.

“Somos a única seguradora com foco exclusivo nos profissionais de saúde listada entre as top 3, o que reforça a nossa especialidade no cooperativismo médico e credibiliza o nosso jeito de cuidar de quem cuida de pessoas. Das 341 Unimeds do País, 201 são parceiras da Seguros Unimed, outro indicativo de que estamos no caminho certo”, afirma Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.

Com produtos para contratação individual e coletiva, o RC Seguros Unimed traz uma ampla oferta de coberturas, permitindo que médicos, dentistas, fisioterapeutas e demais profissionais que dedicam à vida ao cuidar, tenham mais tranquilidade nas suas funções profissionais. Entre os destaques estão: custos de defesa, indenizações, acordos judiciais, despesas emergenciais, consultoria médica e jurídica, telemedicina, biblioteca virtual com artigos científicos e modelos de consentimentos informados, cobertura para reclamações de terceiros e o “Ato do Bom Samaritano” — cobertura para atendimentos realizados fora de ambiente hospitalar (exemplo: aviões e estradas).

“Perguntas sobre como garantir renda em caso de afastamento do trabalho e deixar a família um pouco mais protegida refletiram em uma mudança na maneira de enxergar seguros de vida e de responsabilidade civil, que passaram a ser vistos como garantidores de estabilidade financeira e patrimonial. Estar entre as três primeiras seguradoras do País em Responsabilidade Civil Profissional é um orgulho, pois demonstra a confiança dos profissionais da saúde em nossos serviços”, afirmou Patrícia Holanda Barros, Head de Negócios nos Ramos Elementares da Companhia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN