Notícias | 31 de julho de 2020 | Fonte: SEGS

Seguros SURA participa de debate sobre como as fintechs podem revolucionar as finanças e comenta os desafios do mercado segurador no digital

Recentemente, Marcelo Biasoli, Diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA no Brasil, foi um dos convidados da live E-Investidor para um debate com o tema “Fintech: como essa inovação pode revolucionar suas finanças”.

O evento virtual comandado por Márcio Kroehn, editor-chefe do E-Investidor, abordou assuntos ligados a revolução das fintechs, o avanço do mercado financeiro no digital, a mudança de comportamento do consumidor e a regulamentação diante da chegada do Open Banking no Brasil.

Segundo Biasoli, o digital já faz parte do dia a dia das pessoas e o consumidor se identifica com modelos de negócios que usam tecnologia para prover mais autonomia, experiencia e conveniência às pessoas.

“Vemos um movimento de aceleração onde empresas que possuem o DNA digital ganham maturidade no desenvolvimento de soluções e produtos digitais, e as que querem se tornar digitais começam a estudar e desenvolver projetos onde o consumidor passa a ser o foco. No mercado de seguros, a oportunidade está em atrair novos consumidores e abrir novos mercados.

Alguns indicadores mostram claramente esse potencial, onde 30% da frota de veículos do brasil de veículos possuem seguro e dos mais de 230 milhões de celulares ativos no país, menos de 6 milhões possuem produtos de seguro para proteção dos aparelhos. Para isso as empresas devem desenvolver modelos de negócios que se conectem com as tendências do consumidor, produtos que despertem o desejo de consumo das pessoas e ter plataformas com linguagem simples que habilitem o crescimento em escala do negócio” diz.

A pandemia quebrou barreiras e vem proporcionando a mudança de hábitos rapidamente, as pessoas que possuem alguma resistência buscam de adaptarem as novas formas de trabalho, a fazer transações financeiras e interagir com pessoas online, usar serviços delivery sem restrições, entre outros.

Segundo Marcelo, as pessoas que compreenderem que as mudanças proporcionadas pelo mundo atual fazem parte do seu dia a dia e as empresas que desenvolverem soluções com tecnologias para acompanhar a velocidade, garantir conectividade e testar novos modelos de negócios, serão os premiados no futuro bem próximo.

“Está na cultura da Seguros SURA gerar bem-estar e competitividade para pessoas e empresas e com isso avaliamos o consumidor, o mercado e os modelos de negócio com potencial antes da pandemia, para trazer ao mercado brasileiro a solução do Seguro Sob Demanda da SURA”.

A companhia firmou recentemente parceria com a Insurtech Trov, para viabilizar o Seguro Sob Demanda para o mercado, através de parcerias com Instituições Financeiras, empresas de Varejo, Utilities e Plataformas Digitais. “Tínhamos na Seguros SURA a solução, e vimos nesta parceira a oportunidade de agregar conhecimento no modelo para sermos ainda mais assertivos e rápidos como o consumidor e o mercado tem exigido”.

Com a competitividade crescente os preços tendem a ser mais atrativos para o consumidor aumentando a possibilidade de novos negócios no mercado.

“As inovações digitais proporcionam experiências diferenciadas para o consumidor, possuem parcerias estratégicas, otimizam processos e trazem uma escalabilidade de negócios significativa. Quanto maior a conveniência e o valor entregue, melhor. O mercado sob demanda tende a crescer cada vez mais no Brasil e no mundo” comenta Biasoli.

A Live E-Investidor reuniu especialistas de várias áreas para discutir sobre a transformação digital, os novos modelos de negócios, a chegada do Open Banking no Brasil, fim do dinheiro físico e novas formas de pagamentos via aplicativos de mensagens. O conteúdo completo da participação do Marcelo Biasoli na live pode ser assistida no canal do Youtube do E-Investidor em https://youtu.be/fke-2BMBsak

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espirito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN