Notícias | 30 de abril de 2020 | Fonte: Seguros SURA

Seguros SURA anuncia serviços e medidas exclusivas em apoio aos seus clientes do Seguro de Transportes durante a crise do coronavírus

Entre as novas medidas, a companhia isentará cobrança de prêmio de Seguro de Transporte para mercadorias como o álcool em gel, máscaras e respiradores hospitalares, nos transportes realizados pelos clientes

 Devido a situação de pandemia por conta do coronavírus (COVID-19) no Brasil e no mundo, a Seguros SURA vem estudando o cenário de crise constantemente e anuncia novas medidas em apoio aos seus clientes do Seguro de Transportes.

Uma das medidas criadas pela companhia é dedicada aos motoristas que trabalham no transporte de cargas. A Seguros SURA disponibilizou o serviço de proteção à carga aos segurados pelo Seguro de Transportes. A medida funciona para os casos em que os motoristas forem acometidos pela COVID-19 e necessitarem de atendimento ou repouso imediato. Neste caso, a recomendação é que o motorista acione o sinistro, e a segurança da carga e do veículo será resguardada por até 48 horas.

Outra ação exclusiva da Seguros SURA foi pensada de acordo com a responsabilidade social da empresa com a sociedade. A companhia aplicará a isenção da cobrança de prêmio de seguro de transporte para mercadorias como o álcool em gel, máscaras e respiradores hospitalares, nos transportes realizados pelos clientes. Além disso, a companhia apoiará os segurados em seus planos de contingência logístico, aumentando o limite e a extensão do prazo de permanência das mercadorias em depósitos.

De acordo com Thomas Batt, CEO da Seguros SURA no Brasil, a companhia vem adotando essas e outras medidas através da observação do mercado e o acompanhamento da crise dia após dia para apoiar as empresas nos desafios da gestão dos negócios. “Estamos constantemente intensificando os nossos esforços para criar ações para auxiliar nossos clientes, ajudar a população e minimizar os impactos da crise para todos”.

Recentemente a Seguros SURA divulgou outras medidas de auxílio aos seus clientes durante esta crise, entre elas:

• Inclusão dos casos relacionados à COVID-19 no Seguro de Vida em Grupo.

• Facilidades no Seguro Empresarial, como a prorrogação do pagamento dos segurados para que as empresas continuem a conduzir seus negócios com segurança.

• Prorrogação automática de todas as apólices de Transportes.

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