Notícias | 18 de março de 2004 | Fonte: Cruzeiro.Net

Seguros saúde já aceitam nova tabela de honorários proposta pelos médicos

No Maranhão, os médicos começam a ganhar a queda de braço com os planos de saúde. Lá, a Unimed concordou em acatar a nova tabela de honorários proposta pela Associação Médica Brasileira (AMB). A briga pelo reajuste da tabela está fazendo com que médicos em todo o país deixem de atender pacientes pelos planos de saúde.

A AMB explica que cada estado está cuidando dessa questão de forma diferente. No Acre, as operadoras já aceitam a nova tabela e o mesmo acontece com três planos de saúde no Pará. No caso do Ceará e Pernambuco, uma assembléia deve acontecer em abril. Em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o acordo está sendo discutido.

O aumento da nova tabela deve ser de aproximadamente 40% em relação à última atualização, feita em 1996. Os médicos dizem, no entanto, que como cada estado tem uma realidade econômica diferente, eles podem negociar pela metade, em 20%, dependendo do caso. A categoria defende a nova tabela, garantindo que ela vai incluir novos exames e procedimentos, inclusive a acupuntura.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN