Notícias | 8 de junho de 2015 | Fonte: Portal Veneza

Seguros são garantia de proteção em situações inesperadas

São várias modalidades para proteger desde bens e empresas até a vida.

Fazer um seguro não é apenas proteger um patrimônio, além da segurança sobre os bens, ele proporciona um auxílio em situações inesperadas, como a vivida pelo agricultor, Wanderlei Junkes, de Forquilhinha. No início deste ano, quando aproveitava as férias com a família, ele recebeu a ligação de uma vizinha informando que sua residência havia sido furtada. “No primeiro momento ficamos assustados e retornamos para casa. Os ladrões haviam arrombado a porta e levado diversos aparelhos eletrônicos”, explica.

Mas Junkes não teve nenhuma despesa inesperada com o incidente, já que possuía seguro Sicoob Credisulca, da residência. “Eu acionei o seguro e me surpreendi com a agilidade do processo. Assim que a vistoria foi realizada em poucos dias a indenização estava na minha conta”, destaca o agricultor.

Para o motorista Mario Pravato, o seguro se tornou item indispensável. Pravato teve o carro furtado nos últimos dias, e a proteção do seguro lhe garantirá uma indenização. “Fazia três meses que tinha tirado o veículo, foi um susto voltar para o estacionamento e não vê-lo ali”, afirma. O motorista destaca que nunca tinha feito seguro de seus veículos, mas por este ser novo resolveu contratar o serviço pela primeira vez. “Eu utilizo o veículo para trabalho, lazer, enfim para tudo, e com o seguro eu tenho essa tranquilidade de não ficar desamparado, ainda mais em uma situação como essa”, ressalta Pravato.

Entre os seguros mais tradicionais no Brasil estão o seguro de automóveis e o seguro de vida, no entanto, o Sicoob Credisulca disponibiliza aos seus associados diversos tipos de seguros para proteger desde empresas, agronegócios até residências. “O seguro patrimonial, por exemplo, garante a casa e tudo o que ela possui. Também é possível proteger a empresa e o estoque, de qualquer dano causado por obras e ações climáticas”, explica a assistente de Seguros do Sicoob Credisulca, Géssica Schuvartz da Rosa Pagnan.

A cooperativa de crédito oferece também o seguro pessoa com cobertura em caso de morte, invalidez, acidentes pessoais e indenização após diagnóstico de câncer. E o seguro agronegócio, que garante a terra e o negócio, protegendo a safra e a propriedade contra incêndio, vendaval, roubo e demais danos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN