Notícias | 11 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Seguros de vida garantem ajuda financeira em caso de acidentes

Com o objetivo de levar informação às pessoas sobre conceitos de seguro, o Seguro Cast, um programa da Rádio CNseg contou com  a participação de Carlos de Paula, diretor executivo da Fenaprevi para falar sobre seguro de pessoas. Ele explicou que as pessoas estão sujeitas a ocorrência  de eventos inesperados no seu dia a dia como desemprego, acidentes, doenças graves, ou mesmo falecimento. “O seguro de pessoas garante o pagamento de indenização ao segurado ou seus beneficiários na ocorrência de um desses eventos cobertos na apólice de seguros”, explicou.

O executivo da Fenaprevi destacou ainda que o seguro de vida e acidentes pessoais são exemplos de seguro de pessoas. “O mercado de seguros oferece uma gama de soluções para proteção por meio de seguro de vida, acidentes, invalidez permanente por meio de acidente, doença graves, educacional, prestamista, seguro funeral, entre outras opções”, disse.

De Paula lembra que a contratação do seguro de pessoas oferece proteção para a família  e tranquilidade para o segurado garantindo aos beneficiários uma cobertura em caso de evento inesperado. “O beneficiário ou o próprio segurado contará com o valor da indenização”, ressaltou. Ele destacou também que o próprio segurado pode ser beneficiado com  a indenização em caso de invalidez ou doença graves. “A indenização permitirá a manutenção financeira do segurado caso fique impedido de trabalhar; a cobertura de doença graves permite o custeio de tratamento de reabilitação, compra de medicamentos, pagamento de cirurgias, acesso a tratamento fora do país, tudo dependendo do valor contratado e das condições da apólice”.

Ele destacou ainda que a decisão de fazer o seguro de pessoas reflete um momento singular de educação financeira, securitária e previdenciária no sentido de vislumbrar a proteção do segurado e sua família. “garantindo tranquilidade para o segurado e seus entes queridos”.

O executivo ressaltou ainda que o consumidor deve ter clareza de suas necessidades já que o seguro de pessoas é vasto. “De acordo com o momento econômico que a pessoa atravessa, ela deve avaliar as proteções que ele precisa, por isso, ele deve consultar o seu corretor de seguros e escolha uma seguradora autorizada pela Susep”, sintetizou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN