Notícias | 29 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Seguros de Responsabilidade Civil: entenda o porquê inovar na comercialização

Já reconhecido como um dos bons canais de conteúdo sobre o mercado de seguros, o espaço de notícias da GR1D levantou,  uma interessante questão: por que inovar na comercialização de Seguros de Responsabilidade Civil? Em artigo publicado pela insurtech, o tema é abordado e traz importantes reflexões.

O autor abre o texto com uma provocação. Segundo ele, o modelo de comercialização de Seguros de Responsabilidade Civil que nós conhecemos hoje está ultrapassado e precisa passar por uma grande reestruturação o mais rápido possível.

“Atualmente, os corretores e seguradoras vivem um grande dilema sobre como atender às necessidades das pequenas empresas na nova economia de recorrência. O formato que sempre funcionou antes, agora ignora completamente as mudanças geracionais, a ascensão da Gig Economy e as crescentes demandas dos trabalhadores modernos. O modelo dos Seguros de Responsabilidade Civil atual não apenas deixa os corretores sobrecarregados com inúmeras burocracias, como enfrenta uma série de processos para qualificar clientes. E tudo isso incapacita os profissionais de seguros a oferecerem coberturas sob medida que atendam adequadamente aos objetivos dos clientes e permitam o próprio crescimento profissional”, escreve o autor.

No post, ele analisa a importância de uma reformulação do Seguro de Responsabilidade Civil para que o ramo, assim como aconteceu com muitos outros, consiga se adequar às necessidades das novas gerações.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN